Mais uma grande perda para a música! O produtor, músico e compositor Mauro Motta morreu no último sábado (26), aos 77 anos. Ele ficou conhecido por sua parceria com Raul Seixas e por ter trabalhado como produtor de nomes consagrados como Roberto Carlos.
+ Jiggly Caliente, integrante do ‘RuPaul’s Drag Race, morre aos 44 anos
A notícia foi confirmada através de nota compartilhada pela prefeita de Guapimirim, Marina Rocha, em publicação nas redes sociais. No texto, ela destaca o trabalho do artista na música, afirmando que ele trabalhou ao lado de nomes como Raul Seixas, Roberto Carlos e muitos outros.
Ao longo de sua trajetória, venceu o Grammy, considerado o maior prêmio da música, por duas vezes, deixando um grande legado. “Mauro foi um grande homem”, inicia Marina. “Produtor musical de renome internacional, trabalhou com Raul Seixas, Roberto Carlos e outros grandes nomes da música brasileira”, destacou. “Venceu o Grammy duas vezes, o maior prêmio da música”, continuou.
A prefeita ainda enviou suas condolências à família de Mauro Motta. “Mauro deixa um legado enorme. Que Deus conforte os corações de familiares e amigos”, completou na nota.
Confira:
Parceria com Raul Seixas
Em 1968, Mauro Motta iniciou a sua amizade com Raul Seixas. Na época, o cantor atuava como cantor dos Panteras. Entre os anos de 1984 e 1996, Motta assinou a produção dos álbuns de Roberto Carlos, tendo trabalhado anteriormente com outros artistas, como Robson Jorge e Lincoln Olivetti.
+ Morre jogador que foi campeão do mundo pela Seleção Brasileira
Raul Seixas ficou marcado na música como um dos pioneiros do rock brasileiro. Ele também foi produtor musical da CBS, durante o tempo em que ficou no Rio de Janeiro, sendo chamado por vezes, como o “Pai do Rock Brasileiro e Maluco Beleza”.