Infelizmente, o futebol foi marcado por mais uma perda esta semana. Um jogador perdeu a vida de maneira trágica ao cair do 11º andar de prédio na China. O acidente aconteceu nesta última terça-feira (15), em Zhejiang.
+ Perda para a música: Importante lenda do reggae morre aos 80 anos
O atacante Aaron Boupendza jogava pelo clube chinês Zheijang FC e já havia feito passagem pelo Cincinnati, da MLS. Ele estava vivendo uma boa fase em sua carreira no esporte, marcando quatro gols. Aaron também jogou em equipes da Turquia, França e Portugal.
Nos últimos, anos o atacante se tornou alvo de controvérsias após ter suposto vídeo vazado no Gabão. Devido as leis do país, é proibida a circulação desse tipo de conteúdo para maiores, podendo resultar em uma pena de até cinco anos de prisão e multa.
Porém, o atleta alegou que teve o seu aparelho de celular roubado em novembro de 2023, sendo vítima de uma chantagem. As autoridades chinesas investigam a causa da morte de Boupendza, não descartando a possibilidade de que ele possa ter atentado contra a própria vida, segundo a imprensa local.
We are saddened to hear of the tragic passing of former FC Cincinnati forward Aaron Boupendza earlier today at his home in China.
Our hearts go out to his family, friends, and loved ones. He was a loved member of the FC Cincinnati family, and we offer our condolences to all who… pic.twitter.com/QvZaOsGDzv
— FC Cincinnati (@fccincinnati) April 16, 2025
Carreira de Aaron Boupendza no futebol
Conhoto, o atacante media 1,80m de altura e vestia a camisa do Zhejiang desde o início de 2025. Ele foi revelado no Mounana, deixando o Gabão em 2016, quando se transferiu para a França, onde passou a jogar por times como Bordeaux, Pau FC, Ajaccio e Tours.
+ Perda para o automobilismo: Filho de piloto morre três dias após a morte do pai
Ainda fez passagens por Feirense (Portugal), Hatayspor (Turquia), Al Arabi (Catar), Al Shabab (Arábia Saudita), FC Cincinnati (EUA) e Rapid Bucareste (Romênia) disputando 35 jogos pela Seleção Gabonesa, dos quais marcou oito gols. Em sua carreira no esporte, marcou um total de 93 gols em 238 jogos.