Triste desfecho no caso de Naya Rivera: a polícia de Ventura, na Califórnia (EUA), confirmou em coletiva de imprensa nesta segunda (13) que o corpo encontrado na manhã de segunda (13) no Lago Piru era da atriz Naya Rivera. Segundo o xerife do condado de Ventura, Bill Ayub, que estava no comando da investigação, a morte foi acidental e não tem relação com suicídio.
+Corpo de atriz de que sumiu em lago é encontrado
A atriz Naya Rivera, que ficou mais conhecida por interpretar a personagem Santana Lopez em “Glee”, havia desaparecido durante um passeio de barco com seu filho, Josey, de quatro anos. O menino disse à polícia que viu a mãe desaparecer debaixo d’água.
Ontem pela manhã, após encontrarem um corpo no lago em que a atriz havia desaparecido, o xerife havia dito em coletiva de imprensa que o corpo poderia ser o da atriz. “Estamos confiantes de que o corpo que encontramos é o de Naya Rivera”, disse, acrescentando que “não há indicação de ato criminoso ou suicídio“, afirmou.
Segundo as autoridades que trabalharam no caso, a corrente estava muito forte no dia em que Naya Rivera desapareceu, o que consequentemente pode ter contribuído para seu afogamento.
Segundo o site TMZ, a polícia da Califórnia confirmou após a localização do corpo que de fato era da atriz desaparecida. Após o corpo ter sido encontrado, familiares de Naya e colegas de elenco de “Glee” se reuniram em frente ao lago para prestar uma última homenagem a ela. O grupo apareceu de mãos dadas, lado a lado, olhando em direção ao lago Piru. No Brasil, algumas personalidades também se manifestaram em solidariedade. Otaviano Costa, por exemplo, publicou em seu Twitter: “Que tristeza esse desfecho para a nossa Naya Rivera! Muita força a todos os familiares, amigos e fãs! Rest in peace, Naya!”.
+Polícia divulga vídeo de atriz de Glee antes de desaparecer em passeio de barco
Coincidentemente, ontem, dia em que foi confirmada a trágica morte de Naya Rivera, fez exatamente 7 anos desde que encontraram o colega de elenco Cory Monteith, que interpretava o Finn na serie Glee, morto em 13 de julho de 2013.
Naya Rivera tinha 33 anos e seu último trabalho como atriz foi na série “Step Up: High Water”.
Colaborou: Marcelo Pascoal