O programa Provocações, da TV Cultura, vai homenagear o ator e diretor Sérgio Viotti, que morreu no último domingo (26).
"Provocações" é apresentado por Antônio Abujamra e será exibido na próxima sexta-feira (31) às 22h10. A homenagem, na verdade, ocorre com a exibição de uma entrevista feita para o programa em junho de 2008.
Sérgio Viotti já foi crítico de teatro, crítico de dança, autor e diretor de rádio e televisão, autor, ator e diretor de teatro, ator de novelas e minisséries, tradutor e escritor.
Ele, que teve uma vida inteira dedicada ao teatro, nos conta o que mudou desde quando começou até agora, diz o que é preciso para uma peça ser um sucesso e ainda dá sua opinião sobre o teatro no Brasil.
Dos palcos a televisão, Viotti interpretou o clero inteiro e Abujamra provoca: "Por que chamam você para os papéis de Padre a Papa?"
A Televisão no Brasil deu certo? Sérgio Viotti e Antônio Abujamra discutem o que melhorou e o que piorou desde que Viotti trabalhou em televisão. Nosso convidado ainda comenta como era a TV Cultura nos primeiros tempos, quando era assessor.
Durante a entrevista, convidado e apresentador se entendem ao conversarem sobre grandes autores.