Acidente envolvendo um helicóptero em Caieiras, na Grande São Paulo, ocorrido nesta quinta-feira (16), teve dois sobreviventes. Entre eles está o piloto, Edenilson de Oliveira Costa, e Betina Geldman, filha do casal André Feldman e Juliana Elisa Maria Feldman.
+ Quem era André Feldman, empresário que morreu ao lado da esposa em queda de helicóptero em SP
Eles foram resgatados na manhã desta sexta-feira (17), após passarem a noite na mata. Betina sobreviveu ao acidente ocorrido um dia antes do seu aniversário de doze anos. A menina completa no próximo sábado (18), mais um ano de vida, tendo renascido após o trágico ocorrido.
A aeronave saiu de Jaguaré com destino a Americana, na região de Campinas, interior de São Paulo. Infelizmente, o empresário André Feldman e sua esposa, Juliana Elisa, não resistiram, vindo à óbito.
Após a queda, a criança e o piloto passaram a noite na mata, considerada densa e de difícil acesso. Ambos foram resgatados pelas equipes de resgate conscientes e encaminhados para o Hospital das Clínicas, em São Paulo.
Piloto buscou por ajuda
Em entrevista para a Globo, o 3º Sargento Pelegrini, do Helicóptero Águia, revelou que o piloto da aeronave, Edenilson de Oliveira Costa, buscou por ajuda após o ocorrido, tentando sair da mata.
+ Sobreviventes da queda de helicóptero em SP passaram a noite na mata antes de serem resgatados
Mas, devido ao local estar localizado em uma área de mata densa, ele não conseguiu, tendo que aguardar pelo resgate. “O piloto disse que logo após o acidente ele, juntamente com a menina, tentou sair da área de mata porque ele e ela conseguiam se locomover. Mas como o local é de difícil acesso, eles não conseguiram sair”, revelou Pelegrini, destacando todas as dificuldades enfrentadas pelos sobreviventes.