O jogador Raniele, volante do Corinthians, foi diagnosticado nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, com uma lesão de grau dois no bíceps femoral da coxa direita e vai desfalcar o Timão por cerca de um mês. O diagnóstico da lesão foi divulgada nesta quinta, no retorno ao Brasil, quando o atleta realizou exame de imagem.
Em nota divulgada, o Corinthians informou: “O meio-campista Raniele sofreu uma lesão de grau dois no bíceps femoral da coxa direita. Nesta sexta-feira (21), o camisa 14 iniciará a recuperação com a equipe de fisioterapia“, explicou a assessoria do clube.
+ Rumores de romance entre Maisa Silva e Memphis Depay, jogador do Corinthians, repercutem na web
O jogador se machucou ainda no primeiro tempo da partida entre Corinthians e Universidad Central da Venezuela, na última quarta-feira (19), no jogo válido pela primeira fase classificatória da Copa Libertadores da América. Diante da lesão, ele foi substituído aos 18 minutos por Breno Bidon.
Raniele vira desfalque no Corinthians
Devido ao machucado, o jogador vai desfalcar o Corinthians no jogo de volta dos venezuelanos, nas quartas de final do Campeonato Paulista e em eventual semifinal, caso a equipe se classifique para a próxima fase. O volante participou de oito partidas nesta temporada. No total, ele tem 66 jogos pelo Timão.
+ Hugo Souza lamenta tropeço do Corinthians na Copa Libertadores da América
Na ausência de Raniele, José Martínez deve ser fixado como primeiro volante da equipe. Ryan e Alex Santana também podem desempenhar esse papel. Como explicado, a expectativa é que em um mês o jogador já tenha possibilidade de voltar aos gramados. No entanto, daqui para lá, os médicos do clube farão novos exames e, caso não esteja apto, ele somente poderá voltar a vestir as cores do time no Brasileirão 2025.
+ Yuri Alberto deve trocar o Corinthians pela Inter de Milão