A Record deixa de exibir a reprise da novela Essas Mulheres. Em comunicado oficial, a emissora afirma que a decisão foi em virtude do comportamento dos índices de audiência que estavam comprometendo as estratégias da emissora. Ainda no comunicado, a Record se justifica dizendo que atitude não é inédita uma vez que já adotadas por outras grandes emissoras que passaram por situação semelhante.
Leia o esclarecimento na íntegra:
A partir desta data, a Record deixou de exibir a reprise da novela “Essas Mulheres”. A decisão foi tomada em virtude do comportamento dos índices de audiência que a reprise estava registrando. Os índices estavam comprometendo as estratégias de audiência da emissora.
A atitude da direção da Record não é inédita no segmento de televisão e considerou decisões adotadas por outras grandes emissoras que, em situação semelhante, tiveram o mesmo procedimento.
Recentemente, por motivos estratégicos, a emissora americana CBS resolveu retirar do ar as séries “Smith” (com três episódios exibidos) e “Viva Laughlin” (com apenas dois exibidos).
Esperamos a compreensão dos telespectadores de “Essas Mulheres”, diante da decisão da Record.
São Paulo, 02 de novembro de 2007.
REDE RECORD DE TELEVISÃO