Através de uma nota oficial, a Rede Record desmente informações de que esteja tentando tirar Xuxa da Rede Globo de Televisão. Leia o comunicado na íntegra:
”As notícias publicadas hoje, 24/03/05, pelo jornalista Ricardo Feltrin em sua coluna Ooops! , da Folha On Line, não possuem qualquer veracidade.
A Record não acionou executivo, representante, funcionário de revista famosa (como cita a publicação) ou emissário para formalizar qualquer tipo de proposta de contratação da apresentadora Xuxa Meneghel. Não houve, não há e não haverá qualquer tentativa de negociação com a apresentadora.
Conforme o próprio jornalista cita em um de seus trechos do “e-mail detalhado” que enviou à Central Record de Comunicação – “A Record teria interesse em ter Xuxa em seus quadros? A informação vazou dentro da própria Globo e está criando um alvoroço na emissora carioca” – esta pergunta seguida pela afirmação, nos causou grande surpresa, pois é de conhecimento público o importante trabalho que a apresentadora Xuxa vem realizando na Globo.
Não é a postura dos profissionais da RECORD – e acreditamos que não seja também dos profissionais da Globo – promover “vazamentos” de informações infundadas ou de utilizar outros artifícios como os relatados pelo jornalista.
Além disso, os valores citados na publicação sobre a contratação de Tom Cavalcante não expressam a realidade e a divulgação desses dados pela RECORD, ou pelo apresentador, não é permitida em virtude de cláusulas contratuais que impedem tal procedimento.
Finalmente, é lamentável que notícias dessa natureza sejam publicadas apenas para criar polêmica e induzir o leitor a acreditar em fatos irreais.
O maior compromisso da Record é de conquistar o seu espaço trilhando o caminho da seriedade e do bom senso, em respeito à concorrência e aos profissionais de televisão com o objetivo de alcançar a liderança.”