O jogo entre Brasil e Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas não agradou à torcida brasileira, terminando em 1 a 0 no Defensores del Chaco, marcando a primeira derrota de Dorival Júnior como técnico da Seleção.
+ Neymar é ‘descartado’ por Dorival Júnior e fica fora da Copa América
A derrota do Brasil faz com que a equipe alcance a 5ª colocação na tabela, ficando à frente apenas da Bolívia e do Paraguai. O primeiro tempo foi marcado pela posse de bola da Seleção Brasileira e pela organização do time rival em campo.
Mesmo com a posse de bola, o Brasil não conseguiu ter êxito nas finalizações, deixando os torcedores frustrados. Isso fez com que sofressem após as primeiras investidas do Paraguai, que marcou o gol da vitória quando Diego Gómez ficou com a sobra na entrada da grande área e driblou a marcação de Bruno Guimarães.
Brasil teve oportunidade de contra atacar durante a partida
O Brasil teve uma grande chance após a escapada de Endrick e a virada de jogo para Vini Jr., mas Alonso conseguiu salvar, impedindo que a equipe marcasse seu primeiro gol na partida.
+ TV Globo e sportv mostram a estreia de Dorival Júnior no comando da seleção brasileira
A seleção de Dorival Júnior teve 72% da posse de bola, mas foi para o vestiário com apenas duas finalizações, contra três da equipe paraguaia, que conseguiu marcar 1 a 0 contra o Brasil.
No segundo tempo, o técnico brasileiro ainda tentou mudar o jogo com a entrada de Luiz Henrique e João Pedro. A dupla, no entanto, encontrou dificuldades, e o estádio Defensores del Chaco foi embalado por gritos de “olé”. A equipe paraguaia conseguiu marcar bem e segurou as oportunidades de contra-ataque da Seleção Brasileira, surpreendendo os brasileiros ao marcar seu primeiro gol na partida, desagradando os torcedores com o resultado.