O atual prefeito e candidato a reeleição na cidade de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) aparece vencendo seu concorrente, Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno das eleições 2024, pelo menos é o que aponta a primeira pesquisa feita pelo instituto Datafolha.
Segundo os dados da instituição, Ricardo Nunes (MDB) aparece com 55% das intenções de voto e Guilherme Boulos (PSOL), com 33%. A pesquisa, encomendada pela TV Globo e a ‘Folha de São Paulo’ foi realizada entre 8 e 9 de outubro e entrevistou presencialmente 1.204 pessoas acima de 16 anos na cidade de São Paulo.
+ Pablo Marçal é rejeitado por Ricardo Nunes e toma decisão: “não vai ter meu apoio”
Ainda segundo o instituto, a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos considerando um nível de confiança de 95%. O registro na Justiça Eleitoral tem o protocolo SP-04306/2024.
Veja os números da pesquisa estimulada:
- Ricardo Nunes (MDB): 55%
- Guilherme Boulos (PSOL): 33%
- Em branco/nulo/nenhum: 10%
- Não sabe: 2%
Quem a pesquisa ouviu?
Ainda de acordo com o instituto, eles ouviram pessoas que votaram em Pablo Marçal (PRTB), afirmando que 84% passaram a apoiar Nunes. Outros 4% decidiram por Boulos e os demais não souberam ou evitaram manifestar apoio a algum dos candidatos – ou seja – podem votar nulo ou branco.
+ Pablo Marçal, após derrota nas urnas, pensa em apoiar Ricardo Nunes contra Boulos
Os dados ainda mostram que Boulos fica atrás de Nunes em todos os grandes segmentos demográficos do eleitorado, com distância menor entre os mais escolarizados (52% a 38%) e entre quem tem renda familiar superior a 5 salários (52% a 41%).
Pesquisa espontânea
O Datafolha ainda realizou uma pesquisa espontânea, que é nada mais do aquela em que os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores pelos entrevistadores e os próprios citam em quem pretende votar.
- Ricardo Nunes (MDB): 41%
- Guilherme Boulos (PSOL): 29%
- No 15: 2%
- No atual: 2%
- Outras respostas: 4%
- Em branco/nulo/nenhum: 10%
- Não sabe: 12%
+ Pablo Marçal lidera pesquisa em São Paulo, batendo Ricardo Nunes e Boulos