Roberto Carlos Especial é destaque na programação de fim de ano da Globo

Forte emoção marcou a gravação do Roberto Carlos Especial, que aconteceu na noite do último dia 08, no Credicard Hall, em São Paulo, sob a direção de Roberto Talma e teve a presença de cerca de quatro mil pessoas. O show começou com um pout porri da orquestra comandada pelo maestro Eduardo Lages, introduzindo grandes sucessos do cantor. Roberto Carlos cantou “Emoções” e agradeceu o público. “Que prazer ver vocês e estar mais uma vez em São Paulo. Obrigado por esse carinho”, disse. E brincou ao comentar sobre a roupa em tom azul escuro. “Sou eu mesmo, só troquei de roupa hoje. Quero dizer, o tom”, disse com bom humor, antes de cantar “Te Amo Te Amo Te Amo”.

O cantor chamou ao palco Claudia Leite, vocalista do grupo Babado Novo, e dividiu os vocais da música “Amor Perfeito”. Claudia estava emocionada e se desmanchou em elogios. “Sempre sonhei em cantar com você e nem sei se isso não é mesmo um sonho”, disse. A música seguinte foi “Bola de Sabão”, que Claudia cantou sozinha. Antes de sair do palco, a cantora baiana abraçou Roberto. “Meu rei, vem tomar uma água de coco lá em casa”, convidou. “Vocês fiquem com Deus e apreciem o rei que é o que eu vou fazer”, disse ao se despedir.

Na seqüência, três músicas fizeram a platéia delirar. Primeiro, “Café da Manhã”, depois “Detalhes” e “Índia”. Em “Detalhes”, Roberto Carlos tocou violão, acompanhado de piano e instrumento de corda. “Ilegal, Imoral ou Engorda” começou a dar um outro tom ao show, seguida de “É Proibido Fumar”. Quando a platéia já estava aquecida, o cantor convidou o grupo J. Quest. Roberto elogiou a roupa de Rogério Flausino, que vestiu um terno cintilante, em tom prata. Rogério disse que estava vestido de “Roberto”, mas que estava usando o tênis mais velho que tinha.

Related Post

“Dizem que coisa velha dá sorte”, falou. Ao que Roberto Carlos respondeu prontamente: “Coisas velhas são como os grandes amigos que a gente quer sempre ter por perto.” O grupo cantou “Do Seu Lado” e depois dividiu o palco com Roberto Carlos na canção “Além do Horizonte”. “Vocês gravaram essa música de uma forma absolutamente fantástica. Nunca imaginei desse jeito, mesmo pensando rock’n’roll”, elogiou Roberto Carlos. “Vai encarar o rock’n’roll?”, desafiou Rogério Flausino. A platéia foi ao delírio quando Roberto Carlos cantou esse, que é um de seus maiores sucessos, na versão gravada pelo J.Quest.

O show voltou a ficar mais romântico com um pout porri. “Tenho cantado o amor de muitas formas e sempre gostei de cantar as grandes declarações mesmo quando a gente não sabe exatamente o que dizer”, declarou Roberto Carlos antes de cantar “Como É Grande o Meu Amor por Você” e emendar com “Outra Vez”.

Antes de chamar Chitãozinho e Xororó, Roberto contou que há 14 anos, numa gravação de um especial de final de ano, cantarolou uma canção e prometeu à dupla que faria a música para que eles gravassem juntos. “Foi a música que mais demorei a terminar, se passaram 14 anos. Eles nem acreditaram quando liguei para dizer que estava pronta”, disse. “Vocês não sabem como estamos nervosos”, disse Chitãozinho. “Era um sonho de 35 anos gravar com Roberto e agora está feito. Você não tem idéia de como é grande o nosso amor por você”, disse a Roberto Carlos.

Para o final, Roberto reservou “É Preciso Saber Viver” e “Jesus Cristo”. Uma multidão se agrupou em frente ao palco para o esperado encerramento, quando Roberto Carlos distribui rosas vermelhas ao público. Todos os convidados voltaram ao palco e cantaram juntos os trechos finais de “Jesus Cristo”. Roberto Carlos Especial vai ao ar no dia 21 de dezembro, depois de Belíssima.

Redação: Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Esse site utiliza cookies Leia mais.