O atacante Romário, detido na última terça-feira por falta de pagamento de pensão alimentícia dos filhos, está liberado, informa o site do Globo Esporte. O ex-jogador acertou a pendência com Mônica Santoro e deixou o Fórum da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro aproximadamente às 16h45m. Sergio Fisher, advogado da ex-mulher, afirmou que as partes chegaram a um acordo e que ele não devia só os juros, mas sim uma parte da parte da pensão. Os valores não foram divulgados.
Os dois entraram em um acordo, o Romário está solto, e Mônica recebeu o que estávamos cobrando. Não tem correção é a principal (pensão) mesmo e não tem reajuste. Normalmente o juiz decreta a prisão por falta de pagamento em até três meses de atraso e a audiência que aconteceria no próximo dia 23 foi antecipada para hoje – disse ele.
O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Antonio Aurélio Abirania, da 2ª Vara de Família da Barra. Romário passou a noite na 16ª DP e ficou numa cela separada dos outros presos. Essa não foi a primeira vez que o ex-jogador teve que comparecer para prestar depoimento quanto aos problemas de pensão. Em agosto de 2004, quando atuava no Fluminense, ele também teve problemas depois que Mônica Santoro reclamou de atraso no pagamento.