O ex-jogador Ronaldo Fenômeno desistiu da candidatura à presidência da CBF. Após demonstrar interesse em se tornar presidente da Confederação no fim de 2024, ele decidiu não concorrer ao cargo, explicando o motivo em seu perfil nas redes sociais.
+ CBF está irritada com a Globo após Ana Maria Braga declarar apoio a Ronaldo Fenômeno
“No meu primeiro contato com as 27 filiadas, encontrei 23 portas fechadas. As federações se recusaram a me receber em suas casas, sob o argumento de satisfação com a atual gestão e apoio à reeleição”, disse em um trecho, argumentando que não pôde apresentar suas ideias e elas não foram “ouvidas como gostaria”.
Ronaldo continuou dizendo que os estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso e Amapá não teriam respondido ao seu contato. Já a federação de São Paulo o recebeu para uma reunião, enquanto as outras 23 federações manifestaram seu apoio a Ednaldo, inviabilizando a sua candidatura.
O ex-jogador disse respeitar as decisões. “O estatuto concede às federações o voto de maior peso e, portanto, fica claro que não há como concorrer. A maior parte das lideranças estaduais apoia o presidente em exercício, é direito deles e eu respeito, independentemente das minhas convicções”, declarou.
Confira:
Ronaldo havia demonstrado intenção de concorrer à presidência da CBF
Em dezembro de 2024, Ronaldo demonstrou ter intenção de concorrer à presidência da CBF durante as eleições previstas para acontecer entre março de 2025 e março de 2026.
+ Famosos marcam presença no leilão beneficente de Ronaldo Fenômeno; Confira os looks
Entre as motivações citadas, o ex-jogador disse que tinha como objetivo conquistar novamente o respeito do futebol brasileiro no mundo, após receber questionamentos dos torcedores sobre o desempenho da equipe brasileira nos últimos anos.