A edição online de O Globo fez um resumo da conturbada relação de Susana Vieira e o então policial militar Marcelo Silva. O casal se conheceu no Carnaval de 2006. Susana era rainha de bateria da escola de samba Grande Rio e Marcelo fazia um "bico" de segurança da agremiação de Duque de Caxias, fazendo a proteção da atriz. Durante a folia mesmo (trocaram beijos num camarote da Sapucaí) eles iniciaram um namoro, que provocou polêmica na época por conta da diferença de idade: ela tinha 63 e ele, 35. Pouco tempo depois ele já havia se mudado para a casa de Susana, na Barra. Eles subiram ao altar no dia 30 de setembro do mesmo ano e a lua-de-mel, cheia de percalços, foi em Punta Cana, na República Dominicana. Eles foram parar no hospital na noite de núpcias já que Marcelo sofreu uma crise de apendicite aguda e precisou ser operado às pressas.
Quatro meses depois do casamento, o marido de Susana foi parar na delegacia por promover um quebra-quebra em um motel acompanhado de uma garota de programa. Ele ligou para a mãe pedindo que ela pagasse a conta do motel, chegando lá, a mãe de Marcelo agrediu a prostituta. Policiais foram chamados pela gerência do lugar e Marcelo os xingou, indo direto para a DP de Bangu depois da confusão. Susana perdoou o marido por esse deslize, porém ele foi expulso da Polícia militar do Rio de Janeiro.
Em outubro, mais uma confusão envolvendo o casal, Marcelo passeava com o cachorro da raça pastor alemão da atriz, Heitor, pela Avenida Sernambetiba, na Barra, quando o bicho se soltou e foi em direção às pistas, sendo atropelado. Susana chegou ao local 20 minutos depois e se desesperou ao ver seu cachorro morto. Na tentativa de socorrer o cão, Marcelo foi mordido na mão esquerda e num dos pés e quase perdeu o dedo indicador. O episódio balançou o casamento.
Em 2008 Susana Vieira ficou sabendo que o marido tinha uma amante há sete meses e expulsou o ex-PM de casa, dando fim à união. Foi a própria amante, a nutricionista Fernanda Cunha, de 24 anos, quem comunicou a atriz sobre a "pulada de cerca" com ele. Marcelo e Fernanda se conheceram na Praia da Barra e desde então mantiveram uma relação extra-conjugal. Menos de uma semana depois de ser acusado de agressão pela ex-amante, os dois assumiam o namoro publicamente. O novo casal, Marcelo e Fernanda, estava morando junto no flat Transamérica, na Barra da Tijuca, até sua morte, na manhã desta quinta-feira (11).