Portal MSN

STV destaca grandes nomes das artes plásticas

No mês da 26ª Bienal Internacional de São Paulo, a STV – Rede SescSenac de Televisão anuncia uma programação especial. […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

No mês da 26ª Bienal Internacional de São Paulo, a STV – Rede SescSenac de Televisão anuncia uma programação especial. Além das atrações de O Mundo da Arte que mostra trabalhos de artistas brasileiros, a série Visões do Mundo trará nomes internacionais. Nos destaques Frida Kahlo, Mondrian, Beatriz Milhazes e Eduardo Sued. As atrações vão ao ar a partir do dia 9 de outubro. Confira a programação.

- Continua após o anúncio -

Visões do Mundo, espaço aberto para produções independentes do Brasil e do exterior, traz uma produção francesa das Les Films du Village e Sept Arte sobre grandes nomes das artes plásticas. A primeira da lista é a mexicana Frida Kahlo, considerada hoje uma das grandes artistas de todos os tempos. O programa mostra a alma de Frida através de suas pinturas, desenhos, rascunhos e trechos de seu diário.

O segundo programa, As cores do silêncio, visita a casa dos artistas que fica num local criado pelo psiquiatra Leo Navratil para abrigar pacientes esquizofrênicos dotados de excepcional criatividade. Localizada em Viena, na Áustria, a casa abriga 14 pacientes, entre eles se destaca o trio de pintores Hauser, Walla e Tschirtner.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!