Na terceira edição do Prêmio Inte, considerado o Oscar da TV latina, a TV Globo conquistou sete categorias da premiação incluindo melhor produtora de telenovelas e melhor distribuidora de programação. Em cerimônia de gala realizada em Miami, na última sexta-feira, dia 19, a emissora brasileira conquistou outras cinco categorias: melhor ator, para Thiago Lacerda; talento infantil, para Bruna Marquezine; melhor diretor, para Jayme Monjardim; melhor autor, para Benedito Ruy Barbosa; e melhor minissérie, para A Casa das Sete Mulheres.
Concorrendo em diversas categorias do Prêmio Inte, a TV Globo esteve presente na cerimônia de entrega deste ano representada, entre outros, por Thiago Lacerda, Maria Adelaide Amaral e Jayme Monjardim, que já havia vencido em 2002 por seu trabalho em Terra Nostra. Este ano, o Prêmio Inte consagrou 66 categorias que destacam talentos e executivos, o conteúdo e as empresas de TV do mercado ibero-americano (América Latina, Estados Unidos Hispânico e Espanha). O evento foi realizado no Coconut Grove Expo Center, em Miami.
Em 2002, o diretor Jayme Monjardim recebeu o prêmio de melhor diretor de 2001 com a novela Terra Nostra. No último ano, a TV Globo foi premiada em cinco categorias, por seu desempenho em 2002: TV Globo, como melhor produtora de telenovelas do ano; Roberto Irineu Marinho, como teledifusor do ano; O Clone, como melhor novela; Gloria Perez, como melhor autora por O Clone; e Giovanna Antonelli, como melhor atriz, também por O Clone.
TV GLOBO NO PRÊMIO INTE 2004
Minissérie do Ano: A Casa das Sete Mulheres
Ator do Ano: Thiago Lacerda, por seu trabalho em A Casa das Sete Mulheres
Talento Infantil do Ano: com Bruna Marquezine, pela atuação em Mulheres Apaixonadas
Diretor do Ano: Jayme Monjardim, com A Casa das Sete Mulheres
Autor do Ano: Benedito Ruy Barbosa, pelo trabalho em Esperança
Produtora de Telenovelas do Ano: TV Globo
Distribuidora de Programação do Ano: Globo TV Internacional