TV Globo homenageia o maestro Tom Jobim

A TV Globo exibe neste domingo, dia 28, logo depois de Big Brother Brasil, o especial Tom Jobim – Eu sei que vou te amar, em homenagem aos 80 anos do maestro, morto em dezembro de 1994. O programa tem direção geral de Luiz Gleiser, roteiro de Geraldinho Carneiro e direção de Luiz Gleiser e Natalia Grimberg e é todo composto por imagens de arquivo da TV Globo, com apresentação de Camila Pitanga. A atriz gravou em locais freqüentados por Tom Jobim, como o Arpoador, a praia de Ipanema, o Jardim de Alá, o Jardim Botânico e o Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Segundo Gleiser, o especial é um documentário biográfico, porém sem uma preocupação cronológica. “É uma viagem poética pela obra do Tom, mostrando sua contribuição à música brasileira e mundial”, explica o diretor. Para chegar aos 45 minutos totais do programa, Luiz Gleiser e Geraldinho Carneiro pesquisaram 20 horas de imagens no arquivo da TV Globo. Além de trechos de entrevistas de Tom Jobim e de números musicais exibidos em diferentes programas da emissora, o especial mostra também depoimentos de amigos do maestro, como Sonia Braga, Sting e Hugo Carvana.

Related Post

Tom Jobim – Eu sei que vou te amar foi dividido por temas – “O Tom do Rio e do mundo”, “Parcerias e trilhas”, “Entre dois amores, o Brasil e as musas” e “Eu sei que vou te amar”. O programa traz em seu repertório músicas como “Garota de Ipanema”, cantada por Tom Jobim e Frank Sinatra; “Anos Dourados”, com Chico Buarque; “Lígia”, com Roberto Carlos; “Dindi”, com Gal Costa; e “Eu sei que Vou te Amar”, com Vinícius de Moraes.

O especial traz, dentre outras, imagens e musicais de programas da TV Globo como Globo de Ouro, Festival Internacional da Canção, Chico & Caetano, Brasil Especial, Roberto Carlos e Antônio, o Brasileiro – premiado programa feito com Tom Jobim e exibido em maio de 1987 em homenagem aos 60 anos do maestro.

Redação: Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Esse site utiliza cookies Leia mais.