Um encontro com a imprensa realizado ontem, dia 23, na sede TV Globo em São Paulo, marcou o lançamento da primeira loja virtual da emissora. A partir de agora, o público pode encontrar centenas de produtos licenciados a partir do conteúdo da TV Globo. A Loja Globo Marcas (www.lojaglobomarcas.com), conta com quase 400 produtos distribuídos nos diversos títulos de DVDs, CDs e livros lançados em parceria com a Som Livre e a Editora Globo e nas marcas Big Brother Brasil, Criança Esperança, Mais Você, Malhação e Sítio do Picapau Amarelo. A previsão é que até o final do ano a loja tenha ainda produtos Multishow, Esporte Espetacular e a grife de uma novela, somando oito marcas no portal.
Para a viabilização da loja virtual, a TV Globo conta com a parceria operacional da Americanas.com. O primeiro trabalho desenvolvido em conjunto entre as duas empresas foi com o hot site do Big Brother Brasil 7, um teste inicial realizado para chegar a Loja Globo Marcas. O desenvolvimento de produtos exclusivos fica sob responsabilidade da TV Globo, além dos itens com outros parceiros como Grendene, Aladdin, Di Solle, Oxford, Grow, Sulamericana e Tostes.