“Respeito” é o primeiro anúncio sobre a transmissão da Copa do Mundo da Alemanha que a TV Globo exibe desde sábado, dia 07. Captado no formato de documentário, o comercial criado pela W/Brasil mostra brasileiros em diversas situações cotidianas na cidade e no campo: de casamento à feira de rua.
Em off, o ator Dan Stulbach fala sobre os anseios do povo brasileiro, como se fossem itens de uma lista de compras em um mercado. Entre os pedidos feitos ao vendedor, estão segurança, dignidade e alegria. Ao final, a brincadeira com o hexacampeonato: “Tem aí Copa do Mundo? Me vê meia dúzia, por favor”.
“Aproveitamos a paixão do brasileiro pelo futebol para trabalhar alguns valores importantes, como respeito, dignidade e esperança. E, para torcer pelo sexto título, fugindo da expressão esquisita ’hexacampeonato’, foi criada a assinatura ’Me vê meia dúzia, Brasil’”, diz Luis Erlanger, diretor da Central Globo de Comunicação.
O primeiro anúncio da campanha vai ao ar em duas versões, de 30 e 45 minutos. A direção de criação é de Washington Olivetto e Rui Branquinho, com criação de Rui Branquinho, Rynaldo Gondim e Fabio Meneghini. A produção é da TV Zero com direção de Homero Olivetto e Marcus Baldini. A finalização é da TV Zero, montagem de Jair Peres e fotografia de Jacques Theuithe. O atendimento é de Marcio Borges e Aline Sales.