Reinaldo Gottino trouxe à público uma novidade que promete ajudar pais de jovens que usam o Instagram para fazer transmissões ao vivo. De acordo com o jornalista, a Meta (Facebook) irá adicionar um novo recurso na rede social em que menores de 16 anos precisarão da permissão dos pais para realizar esse tipo de transmissão.
Além disso, ainda foi revelado que os jovens não poderão desativar o recurso que desfoca imagens suspeitas em mensagens, sendo necessário a autorização dos pais para que isso seja feito.
A atualização tem como objetivo proteger os menores de idade na plataforma. Com a popularidade das redes sociais, criminosos tem aproveitado a facilidade proporcionada pela tecnologia para praticar crimes virtuais.
Inicialmente implementada no Instagram, a funcionalidade também estará disponível no Facebook e Messenger, estando disponível em outros países atualmente. Ela faz uso de controles automáticos para limitar conteúdos inadequados e contatos indesejados.
Confira:
Mais sobre a Meta
A Meta Platforms, Inc., anteriormente Facebook, Inc, foi fundada por Mark Zuckerberg, junto com seus colegas de quarto e alunos de Harvard, que eram Eduardo Saverin, Andrew McCollum, Dustin Moskovitz e Chris Hughes.
+ Reinaldo Gottino vem a público expor como era trabalhar com Celso Freitas nos bastidores da Record
Atualmente, a plataforma tornou-se uma das empresas mais valiosa do mundo sendo considerada ao lado de outros nomes como a Amazon, Microsoft, Google e Apple, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Atualmente, a Meta oferece vários produtos e serviços e tem apostado alta na Realidade Virtual, fazendo avanços expressivos que prometem moldar a maneira com que as pessoas consomem e utilizam as redes sociais no futuro.