O Vaticano informou nesta segunda-feira, 24 de fevereiro, que o Papa Francisco ‘passou bem a noite, dormiu e está descansando‘. O pontífice continua lutando contra uma pneumonia dupla e, segundo detalhes da Santa Sé, o estado dele ainda é ‘crítico’.
Em estado crítico, o Papa Francisco sofre de insuficiência renal leve, segundo informou o Vaticano, no último final de semana, 23. No boletim divulgado na tarde de ontem, médicos afirmaram que um novo exame apontou a insuficiência renal, que é inicial e está atualmente controlada.
O boletim ainda afirma que o pontífice não sofre mais de crise respiratória. O prognóstico completo de Francisco segue em sigilo por conta da complexidade do quadro. O Vaticano afirma também que ele está ‘vigilante e bem orientado’.
“O estado de saúde do Santo Padre continua crítico. No entanto, desde ontem à noite ele não apresentou mais crises respiratórias“, diz o boletim. “No entanto, alguns exames de sangue mostram uma insuficiência renal inicial, leve, atualmente controlada. A complexidade do quadro clínico e a espera necessária para que as terapias farmacológicas deem algum resultado exigem que o prognóstico permaneça reservado“.
+ Ilze Scamparini volta para Roma para fazer cobertura da internação do Papa
Papa Francisco faz agradecimento
Ainda pelas redes sociais, a equipe do Papa, publicou um agradecimento especial às demonstrações de carinho feitas pelas crianças. “Nestes dias recebi muitas mensagens de afeto e fiquei particularmente tocado pelas cartas e pelos desenhos das crianças. Obrigada por essa proximidade e pelas orações de conforto que recebi do mundo inteiro! Confio todos à intercessão de Maria e peço que rezem por mim“, disse o Papa, tendo sua mensagem repassada aos fiéis de todo o mundo.
+ Papa Francisco precisou receber oxigênio em altos fluxos, diz Vaticano