O Cavalo Caramelo se tornou um símbolo de força e resiliência durante as enchentes no Rio Grande do Sul. O animal foi resgatado de um telhado rodeado de água, e o resgate foi comemorado por várias pessoas. Após a cena viralizar, muitos ficaram curiosos para saber o que aconteceu com o cavalo.
Ele foi enviado para o Hospital Veterinário da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), onde recebeu todos os cuidados necessários para se recuperar após ficar várias horas esperando pelo resgate.
Segundo informações compartilhadas pelo G1, Caramelo, como ficou conhecido popularmente, foi vacinado e realiza exames com frequência para verificar sua saúde.
Também foi microchipado para que os veterinários possam acompanhá-lo de perto. Atualmente, o animal está com cerca de 380 kg, tendo engordado 50 kg desde que foi resgatado do telhado. Ele segue sob a guarda do hospital, já que seu tutor ainda não foi identificado.
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra como está o Cavalo Caramelo após seu resgate durante as fortes enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, mobilizando anônimos e famosos de todo o Brasil.
Confira:
Quadro do Cavalo Caramelo é leiloado
O Cavalo Caramelo virou arte, tendo seu quadro arrematado durante um leilão por R$ 130 mil em solidariedade às vítimas do Rio Grande do Sul. A pintura retrata a famosa imagem em que o animal aparece ilhado em um telhado durante as enchentes.
+ Raul Gil reúne apresentadores do SBT em ‘Jogo do Banquinho’ solidário ao Rio Grande do Sul
O quadro foi leiloado juntamente com uma poesia feita pelo pecuarista e cantor Gujo Teixeira. Vale lembrar que o criador de conteúdo Felipe Neto expressou na época o desejo de adotá-lo.
“Sobre o Caramelo… Eu me prontifiquei a adotá-lo. A @gioewbank também. Porém, recebi a informação de que haviam decidido que ele permaneceria no RS como símbolo do Estado. Respeitei inteiramente. Qualquer coisa, estou por aqui”, disse em seu perfil no X (antigo Twitter).