Parece que Vini Jr. não irá ao evento da France Football, em Paris, após descobrir pela imprensa que perdeu o prêmio Bola de Ouro para o espanhol Rodri, do Manchester City. Ainda de segundo os burburinhos, diante da situação, o Real Madrid tomou a decisão de não ir ao evento, assim como seus demais atletas e funcionários.
A informação inicialmente foi dada pela rádio francesa RMC e pelo jornal espanhol Marca e posteriormente confirmada pelo GE. Além do brasileiro, nenhum outro membro do Real Madrid – seja jogador, membro da comissão técnica ou dirigente – irá ao Théâtre du Châtelet, local de cerimônia, ao contrário do que era esperado no fim de semana.
+ Neymar aparece ao lado de Vini Jr. e celebra aniversário do jogador: ‘Irmão’
Vale lembrar que os prêmios da revista France Football são entregues com base no desempenho dos atletas na temporada 2023/24. Por ter sido o mais decisivo jogador do Real Madrid, campeão da Supercopa da Espanha, do Campeonato Espanhol e da Champions League, Vini era considerado o forte candidato. Rodri, do Manchester City, e Jude Bellingham, também do Real, seriam seus principais concorrentes.
Rodri, jogador que desbancou Vini Jr. no Bola de Ouro 2024
Possível vencedor da Bola de Ouro 2024, Rodri conquistou um título com sua seleção (o que não aconteceu com Vini Jr, que caiu cedo na Copa América com o Brasil). O volante do Manchester City foi eleito o melhor jogador da Euro, o que aparentemente pesará na eleição da Ballon D’Or.
+ Vini Jr faz desabafo após eliminação do Brasil da Copa América: “Culpa minha”
Além disso, ele disputou 50 jogos pelo City, marcou nove gols e deu 13 assistências. Temporada em que ele mais contribuiu para gols na carreira. Peça fundamental para o tetracampeonato de seu time na Premier League. Ele próprio fez lobby por um espanhol ganhar a Bola de Ouro.