Alguns usuários relataram nesta quarta-feira (18) que voltaram a ter acesso ao X (antigo Twitter), após a rede social ser suspensa no Brasil por determinação do STF (Supremo Tribunal Federal), gerando um grande impasse entre o empresário Elon Musk, dono da empresa, e as autoridades brasileiras.
+ Elon Musk confirma nascimento do 12º herdeiro após boatos de parto secreto
De acordo com o UOL, alguns internautas informaram que voltaram a ter acesso ao X nesta terça. Nos relatos, é explicado que obtiveram acesso direto, sem usar VPN ou qualquer outro artifício para acessar a rede social.
O que chama a atenção é que nem todos tiveram acesso ao site, com algumas pessoas conseguindo acessá-lo tanto na rede 4G do celular quanto no wi-fi. Também foram observados alguns erros relacionados ao carregamento de funções, como a aba de notificações, sendo possível, no entanto, curtir, publicar e comentar posts.
O X realmente voltou no Brasil?
Ao mesmo tempo em que alguns usuários relataram conseguir acessar o X, outros não conseguiram acesso à rede social de Elon Musk em dispositivos como o computador, por exemplo.
+ Felipe Neto detona Elon Musk: ‘Saiu vencedor, mas não por muito tempo’
Em nota enviada à fonte, a assessoria do STF (Supremo Tribunal Federal) disse “estar checando” a informação, explicando que aparentemente houve apenas uma instabilidade no bloqueio de algumas redes.
O assunto ficou entre os mais comentados em redes como o Bluesky, plataforma concorrente da rede de Musk. Em nota enviada ao UOL, a Anatel recomendou acionar o STF. “As demandas sobre o X e Elon Musk estão sendo respondidas pelo Judiciário. Não houve alteração da decisão [sobre a suspensão do app]. Estamos verificando os casos informados”, informaram. O Twitter (X) foi bloqueado no Brasil por decisão judicial após o descumprimento de ordens judiciais, além de ser multado.