Ivete, personagem interpretada por Zezé Polessa, é uma ex-chacrete que só participou do programa por alguns dias, substituindo uma amiga que ficou doente. A personagem, porém, se vangloria do feito para o resto da vida. Para se familiarizar com o mundo das dançarinas do programa de Aberlardo Barbosa, o Chacrinha, Zezé Polessa conta que chegou a conhecer de perto algumas chacretes e a atriz revela no site oficial da novela como foi esse encontro.
“Por intermédio de um amigo, encontrei com a Edna Todapura, a Loira Sinistra e a Edilma. Pena que a Índia Potira não pôde ir. E foi ótimo! A gente conversou muito e eu gostei muito delas. Elas eram mulheres que entravam na nossa casa pela televisão e eram muito diferentes, supersedutoras, ousadas para a época. Eu adorava! Inclusive elas me disseram que chacretes por três dias, como a Ivete, eram algo muito comum”, conta a atriz.
Zezé revela ainda que o próprio visual da personagem teve inspiração em Edna, uma das chacretes. “Ela usava muito jeans, camiseta, bem parecida com a Ivete”, observa.
Dona de um salão de Beleza, Ivete “Chiclete”, como foi apelidada pelo Velho Guerreiro, tem diversas fotos tiradas no programa espalhadas pelo local de trabalho. Mas não pense que Zezé voltou no tempo para ser fotografada ao lado do Chacrinha. É que, para tornar as imagens mais reais, as equipes de produção de arte e computação gráfica manipularam fotografias antigas do programa do Velho Guerreiro, inserindo nelas a imagem de Ivete.