O SBT tomou uma decisão diferente para a trama ‘A Caverna Encantada‘, que está com estreia prevista para a próxima segunda-feira, 29 de julho, após o SBT Brasil. O anúncio foi feito pela emissora durante à coletiva de imprensa da novela.
A emissora fundada por Silvio Santos decidiu que a telenovela será dividida por temporadas e serão quatro. É basicamente a mesa forma que a Record usa na novela bíblica ‘Reis’. Cada versão terá 55 capítulos e totalizará no final cerca de 220 capítulos, caso a direção não aumente até lá.
+ Netas de Silvio Santos são vetadas de ‘A Caverna Encantada’, nova novela do SBT
A intenção do canal aberto com essa ideia de dividir em quatro temporadas é usar as estações do ano para representar os estados emocionais da Anna (Mel Summers), que é a protagonista da novela infantil.
Ricardo Mantoanelli, diretor-geral da novela, trouxe mais detalhes sobre o assunto: “A gente começa no outono, quando as folhas caem, quando a Anna perde o pai de alguma maneira. Ele vai para essa missão, e a gente não sabe quando volta”, declarou o profissional de televisão na coletiva de imprensa.
+ SBT fecha parceria com a Disney+ para ‘A Caverna Encantada’
O diretor continuou: “Aí ela vai viver uma espécie de luto no inverno, que vem logo a seguir, mas vai ser muito bem acolhida pelas suas amigas e pelo Moleza. Depois vem a primavera, e, com ela, a esperança. E depois o verão, talvez com um final feliz”.
Será que a trama vai ter um final feliz? A autora Irís Abravanel comentou sobre esse aspecto: “Às vezes, a novela vai tomando vida própria. E nós precisamos até mudar. Várias vezes isso aconteceu. O roteiro é uma coisa muito viva, muito presente”, disse a esposa de Silvio Santos.
+ Confira o perfil dos personagens de ‘A Caverna Encantada’, a nova novela do SBT
Irís Abravanel afirmou que é uma novela para família e explicou o motivo: “Porque falamos muito com os pais também, os responsáveis pelas crianças. Podemos passar muitas informações para eles e situações do dia a dia que, talvez, eles não saibam lidar. Tenho muitos amigos que assistem com os filhos, então não podemos dizer que é infantil e nem infanto-juvenil. Acaba atingindo a família”, disse a autora.
Adiante, ela revelou qual é sua grande inspiração da vida para ‘A Caverna Encantada’: “É a carreira. Muitas cenas que vocês vão assistir são da vida real, pego um pouquinho de cada coisa e dos livros que eu li É uma realização poder transformar em realidade aquilo que a gente imagina para nossas crianças, famílias e jovens. É uma satisfação poder trabalhar com novela”.
+ SBT apresenta sua nova produção ‘A Caverna Encantada’
“A gente tira do papel frio, escreve e a interpretação de cada criança traz vida às cenas. É muito bom ver aquilo que você idealizou se concretizando. É realizador”, finalizou Irís Abravanel.