Em A Dona do Pedaço, aos poucos, Leandro (Guilherme Leicam) vai tentando se aproximar de Cássia (Mel Maia), que não aprova o romance do rapaz com o pai. E quando a garota procurar Agno (Malvino Salvador) para pedir ajuda para Régis (Reynaldo Gianecchini), Leandro vai ajudar Cássia. A adolescente vai com a avó ao encontro do pai. “Que aconteceu… algum problema com sua mãe?” pergunta o empresário. “Com o tio Régis”, diz a garota. “O Régis. Qual é o problema?”, questiona Agno.
Cássia vai dizer, então, que o tio foi preso. “Eu não sou da polícia, que posso fazer?”, pergunta Agno. “Ele arrumou um advogado”, diz a garota. “Sim… e… que você quer exatamente, Cássia?”, continua o empresário. “Quero que você pague o advogado”, pede a adolescente. “Nunca. O Régis sempre viveu nas minhas costas, nunca trabalhou. Casou com aquela pobre mulher e deu no que deu. Um escândalo. Agora está com a importadora de vinhos… mas nunca botei fé. Ainda por cima é acusado de assassinato. Ele que se vire”, afirma Agno.
Gladys (Nathalia Timberg) lembra que tinha avisado a neta. “Eu disse, Cássia. O Agno não faria nada pelo Régis”, lembra. E Leandro acaba entrando na conversa. “Mas tem que fazer”, afirma. “O quê?”, se espanta Agno. “Tem que pagar esse advogado. Dinheiro não falta”, continua Leandro. “Mas o Régis não merece”, reclama Agno. “Podia ser outra pessoa, não? Outra pessoa que você gosta e que já cometeu crimes”, lembra o rapaz, se referindo a si mesmo. “Podia”, concorda o empresário. “Mas você nem vai fazer isso pelo Régis”,ressalta o rapaz. “Como não? O advogado é para ele”, diz Agno. “Vai fazer isso por sua filha. É o tio dela. Eu sempre soube que a Cássia ama o tio. Paga o advogado”, intercede Leandro. O empresário acaba mudando de ideia. “Eu pago o advogado, Cássia. Tenho o telefone do doutor Antero. Ligo para ele e acerto. Pode ficar tranquila, o Régis terá uma boa defesa”, diz Agno.
Cássia, então, acaba tento um momento de admiração por Leandro. “Você falou por mim”, diz a garota. “Só disse o que acho justo”, fala o rapaz. “Eu nem sei como dizer… mas… brigada.”, diz, antes de sair para a escola. Assim que a jovem sai, Agno mostra sua surpresa. “Que foi que aconteceu?”, questiona. “Um gesto bom sempre desperta outro gesto bom. Foi só isso, Agno. Você fez um gesto bom”, afirma Leandro.