Em A Dona do Pedaço, o primeiro contato com a família de Amadeu (Marcos Palmeira) vai servir para Josiane (Agatha Moreira) exercitar todo seu talento para armações.
Ao chegar no apartamento do pai, ela faz cara de surpresa ao conhecer Gilda (Heloísa Jorge), finge simpatia pelo irmão Carlito (João Gabriel D’Aleluia) e simula ter lesionado o pé, ao pisar em falso. Mesmo depois que a madrasta faz uma compressa de gelo e garante que ela ficará bem, Jô alega estar sentindo dor e pede ajuda do pai para levá-la de volta para casa. Com isso, força um novo encontro dele com Maria da Paz (Juliana Paes).
Não tarda e a jovem arma para cima do pai outra grande jogada, desta vez, para driblar o rígido controle financeiro imposto por Maria da Paz. Sem dinheiro para pagar a sua parte no aluguel do estúdio fotográfico, onde ela e Vivi Guedes (Paolla Oliveira) vão fazer as fotos para alimentar suas respectivas redes sociais, a jovem arquiteta um plano para explorar a própria mãe. E, aproveitando-se do espírito solidário da boleira, diz a ela que quer dar o dinheiro para o pai pagar a cirurgia de Gilda (Heloísa Jorge), pois a madrasta não tem plano de saúde.
Impressionada e orgulhosa do espírito altruísta da filha, Maria não titubeia em ceder o valor pedido e nem imagina que Amadeu fez um empréstimo para conseguir a quantia necessária para a operação. Com o argumento de que ela não pode revelar sua participação na história, ainda consegue da mãe sigilo absoluto sobre a “boa ação”. De posse do cheque, Josiane viaja para o Rio de Janeiro e quita o pagamento de sua parte com Kim (Monica Iozzi), que já temia pela falta de compromisso da nova cliente.
As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta segunda-feira, dia 10. A novela é escrita por Walcyr Carrasco, com Nelson Nadotti, Márcio Haiduck e Vinicius Vianna, e tem direção artística de Amora Mautner, direção geral de Luciano Sabino e direção de André Barros, Bernardo Sá, Bruno Martins Moraes, Caetano Caruso e Vicente Kubrusly.