Em A Força do Querer, nos próximos capítulos, Eugênio (Dan Stulbach) descobrirá que Irene (Débora Falabella) conhece Mira (Maria Clara Spinelli) e que conseguiu informações privilegiadas sobre ele graças à cúmplice.
De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, tudo começará quando Joyce (Maria Fernanda Cândido) encontrar as comparsas num restaurante. As duas tentarão fingir que não são amigas, mas a socialite ficará desconfiada. Em outra ocasião, numa conversa com Dantas, ela comentará sobre o ocorrido e deixará o pai de Cibele (Bruna Linzmeyer) ainda mais intrigado. Ele, então, irá ao escritório do primo e confrontará a secretária:
– Muito bem, dona Mira. Comece a falar!
– Falar o quê? – perguntará ela, despistando.
– Que a senhora está aqui, passando informações do Eugênio para a Irene!
Mira mentirá e o empresário terá a ideia de pegar o celular dela para esperar por uma ligação de Irene. A secretária protestará, mas não conseguirá impedir Dantas de levar o aparelho. Desesperada, ela irá à casa da amiga para alertá-la, mas não a encontrará.
Até que a vilã entrará em contato com Mira e Dantas atenderá. Esperta, Irene inventará uma história para ele, que perceberá tudo e não cairá na armadilha. Em seguida, correrá para contar tudo a Eugênio:
– Aquela secretária, a Mira. Descobri tudo, Eugênio! Informante da Irene! Amiga da Irene! Manda essa mulher embora! Essa mulher é um perigo ali dentro daquele escritório! Está monitorando você, passando todas as informações para a outra! Ela é um perigo!
Chocado, o pai de Ruy (Fiuk) decidirá demitir Mira. Antes de ir embora, ela confirmará que conhece Irene e tentará argumentar.
– Eu estava procurando emprego, ela me disse que doutor Caio (Rodrigo Lombardi) estava procurando secretária. Mas não quis falar com vocês pessoalmente, pra não parecer que estava se aproveitando da amizade – mentirá.
– Preocupações éticas. E a aproximação com a Joyce? Também foi uma armação? – ironizará Eugênio.
– Ela estava apaixonada pelo senhor! Nunca tinha visto a Irene assim por ninguém. Ficava me pressionando, querendo provocar encontros por acaso. Eu ficava com pena, eu via o que ela estava sofrendo, o quanto ela está sofrendo – dirá Mira.