Estreou na noite desta segunda-feira, 08 de maio, a nova novela do SBT, ‘A Infância de Romeu e Julieta‘, trama baseada nos livros de William Shakespeare e adaptada por Íris Abravanel. Sendo assim, estrelada por Vittória Seixas (Julieta) e Miguel Ângelo (Romeu), a trama estreou de forma leve, humorada e deixando o público com o gostinho de quero mais.
Dessa forma, a novela se deu início com uma narração da história do bairro Castanheiras, pela avó de Julieta, Clara (Lu Grimaldi), que ressaltou a infância das famílias Campos e Monteiro, enfatizando na sequência detalhes desta grande rivalidade entre as famílias que no passado foram grandes amigas. Ainda, Julieta seguiu narrando na sequência, estilo Dora Aventureira, detalhes sobre a rivalidade das famílias, citando o lado rico e humilde do bairro.
+ Conheça os Personagens de ‘A Infância de Romeu e Julieta’, a nova trama do SBT e Prime Video
Por sua vez, Leandro Monteiro (Guilherme Sant’anna), o avô de Romeu, também foi questionado pelo neto sobre a rivalidade entre as famílias e, claro, ele narrou detalhes sobre o bairro e falou de seus negócios, pedindo ao neto pra assumir no futuro o mesmo, ainda criticando a família Campos.
No entanto, os minutos iniciais da novela ficou um pouco cansativo, pois, por diversas vezes a dupla Romeu e Julieta ficaram questionando os avós sobre a rivalidade das famílias. Mas, logo na sequência foi exibido a abertura da trama, mostrando uma excelente música, por sinal, bem chiclete (confira abaixo o vídeo da abertura da novela).
Ponto positivo da estreia de ‘A Infância de Romeu e Julieta’
Um dos pontos positivos da nova novela do SBT é o humor apostado por Íris Abravanel. Isso porque, logo no início da trama teen, foi mostrado uma situação familiar muito constrangedora na família Monteiro, aonde o marido da tia de Romeu, interpretada por Karin Hils, tirou umas boas gargalhadas dos telespectadores, deixando a novela mais leve.
Ainda sobre os pontos positivos da estreia da novela, é o elenco adulto, que mesmo com um texto mais pro lado infantil, mostrou que eles serão destaques no folhetim do SBT. Por sinal, Hélio (Luiz Guilherme) e Clara (Lu Grimaldi), avós de Julieta, chegaram a celebrar no primeiro capítulo, seus 50 anos de casados, ainda enfatizando o quão importante era o perdão, mesmo o treinador do CEC não querendo perdoar os Monteiros.
Aliás, ainda no primeiro episódio, Julieta e Romeu se viram pela primeira vez, mexendo com seus coraçõezinhos, na festa dos 50 anos de casamento de Hélio e Clara.
+ Resumos de “A Infância de Romeu e Julieta” – Semana de 08/05 a 12/05
Ponto negativo da estreia da novela
Em resumo, a trama gastou muito tempo comentando a rivalidade das famílias Campos e Monteiro, pois a situação poderia ter sido resolvida com apenas uma cena de cinco minutos, resumindo como tudo começou, que nem é feito em filmes, séries e, até mesmo em novelas. Essa rivalidade mostrada no início da trama acabou ‘cansando’ o telespectador e, isso poderá ser um grande problema no futuro da mesma.
Além disso, Julieta por muitas vezes se mostrou uma menina respondona aos mais velhos, algo não tão legal para uma personagem que deve passar um exemplo ‘de amor’ para as crianças. Uma das cenas mais inesperadas foi quando ela respondeu seu avô no CEC, após ele dizer que ali ele era Hélio, seu treinador e não avó, deixando ela revoltada e levando-a a responde-lo.
Na sequência, Romeu apareceu mentindo para os pais, afirmando que iria para casa de um amigo ‘jantar’, mas ao contrario disso, foi para uma festa no lado Campos, do bairro Castanheiras.
+ Lucas Salles comenta emoção de integrar o elenco de ‘A Infância de Romeu e Julieta’ no SBT
Gostinho de ‘quero mais’
Por fim, mesmo com algumas situações negativas, a novela adaptada por Íris Abravanel deixou um gostinho de quero mais no telespectador do SBT. A novela, é bem escrita, com cenários deslumbrantes, e promete ser um fenômeno no horário das 20h45. Mas, devemos aguardar mais capítulos para termos a certeza se o novo projeto da emissora irá vingar.
Confira abaixo a abertura da novela:
**As críticas e análises aqui expostas correspondem a opinião de seus autores