O SBT abriu as portas do CDT da Anhanguera na tarde desta quinta-feira, 27 de abril, para a imprensa participar da coletiva da nova novela teen do canal, ‘A Infância de Romeu e Julieta‘. Sendo assim, durante a coletiva, a qual o Área VIP marcou presença, a autora Íris Abravanel falou sobre a sua mais nova obra e, ainda, foi às lágrimas ao lembrar do diretor Reynaldo Boury, que faleceu no dia de Natal, 25 de dezembro de 2022.
Dessa forma, Íris Abravanel abriu o jogo e justificou as mudanças expressivas em sua adaptação da clássica obra de Shakespeare: “A história de Romeu e Julieta é tão trágica, triste e desesperadora, não tem nada a ver comigo. Vamos imaginar uma história contando como eles [Romeu e Julieta] começaram“, iniciou a autora, pedindo desculpas ao criador original da história. “Shakespeare que me desculpe, aliás, ele deve estar revirando no túmulo, está tudo mudado. Será melhor para a família, para o SBT, para o público“, explicou.
+ Bianca Rinaldi se emociona ao falar sobre retorno ao SBT em ‘A Infância de Romeu e Julieta’
Na sequência da coletiva, Íris comentou que ‘A Infância de Romeu e Julieta’ abordará uma rivalidade entre duas famílias, mas para ela, o propósito da trama é falar sobre o ‘perdão’. “Às vezes, ficamos com mágoa de alguém e isso só nos faz mal, ficamos até doentes. Perdão é difícil, mas importante. A vida é um presente em nossas vidas e temos que levar alegria para todos que vivem ao nosso redor”, declarou, citando que na trama infantil as família Campos (Julieta) e Monteiro (Romeu) serão ‘inimigas’.
Íris Abravanel relembra de Reynaldo Boury
Ainda durante o evento, Íris Abravanel foi questionada se buscaria estender ‘A Infância de Romeu e Julieta’ assim como fez com ‘As Aventuras de Poliana e Poliana Moça’. No entanto, ao comentar sobre o assunto, a autora explicou o motivo pela qual estendeu a trama protagonizada por Sophia Valverde.
+ Prime Video e SBT divulgam novas imagens de ‘A Infância de Romeu e Julieta’
“Essa longevidade ai [de As Aventuras de Poliana e Poliana Moça] é graças ao nosso ex-diretor e falecido Reynaldo Boury, a qual nós fomos muito gratos pelo trabalho que ele exerceu aqui no SBT“, destacou a autora, sendo interrompida pelos aplausos dos jornalistas. “E ele […] espera só um pouquinho“, frisou ela, indo às lágrimas durante a coletiva.
Rapidamente, durante o momento de muita emoção, Fernando Pelegio, diretor artístico do canal, comentou: “É que é a primeira vez em 15 anos que o Boury não tá“, destacou ele. Íris, após se recuperar da forte emoção, seguiu: “Verdade! E o Boury queria bater o recorde [de capítulos em uma novela]. Ele já tinha feito novelas longas e tal, mas nas ‘Aventuras de Poliana’, ele queria bater o recorde, então ele: ‘Íris faça isso, faça aquilo, vamos fazer, vamos duplicar, vamos triplicar e tal“, contou ela, afirmando no fim que a trama bateu o recorde esperado por ele e teve 560 capítulos. A novela estreia no dia 08 de maio, às 20h30 no SBT.
+ SBT revela as primeiras imagens do elenco da novela ‘A Infância de Romeu e Julieta’