Em A Lei do Amor, Helô (Cláudia Abreu) verá Pedro (Reynaldo Gianecchini) e Laura (Heloísa Jorge) nus na cama após uma noite de sexo.
A angolana voltará para o Brasil e seduzirá o velejador na mansão da família Leitão. A cena lembrará a armação que separou o casal na primeira fase da novela, quando Magnólia (Vera Holtz) armou com Suzana (Gabriela Duarte) para o mocinho ser flagrado com ela na cama.
De acordo com o Notícias da TV do colunista Daniel Castro, só que, desta vez, Helô não sairá calada, e realmente Pedro a trairá. O flagra da traição fará o casal trocar farpas e romper a relação.
Helô irá atrás do amado na casa que era de seu pai em São Dimas. Laura passará a morar com a filha, Stelinha (Maria Clara Mourão), na mansão. Ela perceberá uma garrafa de vinho vazia e roupas espalhadas pelo chão antes de ver os corpos de Laura e Pedro nus.
A galerista gritará e acordará os dois: “Te assustei, sua vagabunda desgraçada?”, dirá.
“Desta vez não se trata de um mal-entendido, não é? O que eu estou vendo é realmente o que aconteceu? Vamos lá, Pedro. Me diz que essa cena foi uma armação. Que nem a Magnólia combinou com a Suzana, 20 anos atrás. Me diz que a Laura te embebedou, te deu um sonífero, tirou tua roupa e deitou nua do teu lado, só para eu ver! Diz que a gente está sendo vítima de um golpe baixo, e jura para mim que você não transou com essa mulher”, indagará a loira.
Pedro, sem se alterar, confirmará que não se trata de uma armação. “A Laura e eu passamos a noite juntos, sim. Nós bebemos, conversamos, começamos a lembrar do passado, dos bons momentos vividos. E as coisas aconteceram naturalmente.”
Os dois acabam discutindo e relembrando os erros do passado.
A cena está prevista para ir ao ar na primeira semana de março.