Em A Lei do Amor, a garota de programa Jéssica (Marcella Rica) se encherá de coragem e tentará terminar seu caso com Tião (José Mayer), argumentando que não gosta do jeito violento com que é tratada. Acabará sendo estuprada pelo vilão de A Lei do Amor.
De acordo com o Notícias da TV, no capítulo previsto para o dia 8, a filha de Salete (Claudia Raia) receberá uma mensagem do banqueiro solicitando um encontro e resolverá colocar um fim no caso deles. “Ainda tá de roupa por quê?”, questionará ele, ao vê-la no flat. “Eu não vou mais ficar com você. E não estou blefando! Acabou!”, dirá.
“Não, meu bem! A nossa história mal começou e você tem muito a perder! Então tente usar a sua inteligência, faça o que o seu dono está mandando”, responderá Tião. “Eu não sou tua escrava! E é a última vez que você tá me vendo! Pronto, falei! Acabou!”, continuará ela, decidida.
No entanto, na cena seguinte, os dois aparecerão após o sexo e ela reclamará da violência do vilão, deixando claro que foi forçada por ele a transar.
“Você me machucou, sabia?”, falará. “Quem mandou bancar a idiota?! Aqui quem canta de galo sou eu! Quer ir embora? Vai! Anda! Pode ir! Acha que vou te impedir? Feito você, tem um monte por aí! Aliás, faz um favor, sai mesmo, se manda. Enjoei da tua cara”, responderá o banqueiro.
Nervosa, Jéssica jogará em Tião um anel que comprou com dinheiro de programa. O banqueiro ficará excitado com a irritação dela e a agarrará novamente. “Eu gosto do teu jogo, sabia? Ainda mais quando você me enfrenta! Isso me estimula, me excita, a vitória fica mais saborosa. Eu tenho de admitir que é raro topar com uma vadia tão ousada!”, provocará.
A garota tentará se soltar, mas não terá força para impedir que ele a force a fazer sexo mais uma vez. “Vou te dar só mais uma chance, não abusa da minha boa vontade! Senão vai acabar batendo bolsinha na esquina, disputando freguês com travesti! O que seria um desperdício”, dirá Tião.
De acordo com a descrição do roteiro entregue aos atores, Jéssica cederá, resignada, mas contrariada.