Em A Lei do Amor, Pedro (Reynaldo Gianecchini) sufocará Tião (José Mayer) nos próximos capítulos e deixará o vilão em pânico.
De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, depois de sofrer um atentado, o arquiteto terá certeza de que o mandante do crime foi o banqueiro. Com a ajuda de Edu (Matheus Fagundes), ele entrará escondido no apartamento do rival e o surpreenderá.
– O que está fazendo aqui? Como entrou na minha casa? – questionará o milionário.
– Se você está acostumado a invadir o espaço dos outros, por que não posso fazer a mesma coisa? O que foi? Está com medo? Só é macho dando ordens para os seus capangas? É isso? Pois agora somos só nós dois! Eu e você! – responderá Pedro, intimidando Tião.
– O que você veio fazer? Me matar?
– Matar? Esse é o seu jeito de resolver problemas, não o meu! Mas, que tal eu começar a usar os mesmos métodos que você usou com a Helô (Cláudia Abreu), a Salete (Claudia Raia), a Jéssica (Marcella Rica). Quem mais, Tião? Quem mais você fez sofrer?
Tião tentará pegar um objeto para golpear Pedro, mas o arquiteto será mais rápido e, com um mata-leão, imobilizará o vilão, que gritará.
– Está com medo, Tião? Vai! Quero ouvir! Implora pela tua vida! – dirá o filho de Fausto (Tarcísio Meira)
Ele sufocará Tião e, no último momento, o largará. O vilão cairá humilhado, tentando recuperar o fôlego. Pedro irá embora e deixará o milionário em estado de choque, chorando.