Mais do que manter sigilo, Amora Mautner, diretora de núcleo de ‘A Regra do Jogo’, em um esforço feito em parceria com João Emanuel Carneiro, autor da trama, criou praticamente um esquema policial para garantir que o público só saiba dos acontecimentos finais da novela quando o capítulo for ao ar. Justamente por isso, o elenco grava até sexta-feira, dia 11, quando a novela chega ao fim. “Somente eu, João e o editor da novela sabemos como ela termina. Nem o elenco, a equipe e os diretores têm essa informação”, adianta Amora.
Entre um dos mistérios da reta final, está o assassinato de Gibson (José de Abreu). Quem o matou? Mais de uma versão será feita, na própria sexta-feira, nos Estúdios Globo, com três diferentes personagens que podem ser os autores do crime. Essa resposta somente Amora e João sabem, por enquanto.
Os rumores sobre os destinos de Romero Rômulo (Alexandre Nero), Atena (Giovanna Antonelli) e Zé Maria (Tony Ramos), por exemplo, também não passam de especulações. Poucos profissionais receberam os capítulos completos, com as cenas secretas. De fato, vai ser preciso esperar até o dia 11 para saber como João Emanuel Carneiro vai colocar um ponto final em suas histórias.
Uma parte do elenco já começou a se despedir dos seus colegas, pois encerrou as gravações nesta quarta-feira, dia 9. Marcello Novaes é um deles. Ele disse adeus a Vavá e correu para o camarim quando encerrou seu trabalho no set, por um curioso motivo. Para viver um dos filhos de Feliciano (Marcos Caruso), o ator ficou mais de um ano sem cortar o cabelo: “Ainda estou de figurino, mas vim direto para cá pois estava louco para cortar. Não mexo no cabelo desde o término de Dupla Identidade”.
Após o término da novela, parte dos atores pretende descansar e tem planos para as férias. Mas alguns deles já têm trabalhos à vista fora da televisão, como Marco Pigossi, que rodará o seu primeiro longa, em Tocantins. Juliano Cazarré e Bárbara Paz vão engatar em peças de teatro, que estreiam em São Paulo, respectivamente, em abril e maio.
‘A Regra do Jogo’ é escrita por João Emanuel Carneiro e tem direção de núcleo de Amora Mautner.