A relação entre Kiki (Deborah Evelyn) e Zé Maria (Tony Ramos) intriga qualquer um que chegue perto deste casal incomum. As manifestações de afeto e carinho são embaladas em muita tensão. Não é fácil ignorar o fato de que Zé Maria foi o cárcere de Kiki por quase dez anos. O frágil clima de família feliz se quebra quando a professora de Aninha (Letícia Braga) aparece na casa, para entender como é a rotina desta criança que tem dados sinais de que algo pode está fora do normal. As impressões da menina sobre o seu lar refletem o que aquele lugar representa: uma prisão. A professora então resolve ver de perto onde Aninha está sendo criada.
Essa visita inesperada é o estopim para acontecimentos cujas consequências determinam novos rumos na relação entre muitos personagens de ‘A Regra do Jogo’, principalmente Zé Maria e Kiki. Obrigado por Gibson (José de Abreu), o Tio da facção trai a confiança de sua esposa e permite que Aninha seja levada de sua casa. Kiki se revolta, e a maneira que Zé Maria encontra para controlá-la é levar a esposa de volta para o quarto onde ela ficou trancafiada no período de seu sequestro. Uma sequência de cenas muito impactantes, afinal Kiki sai de controle e esbraveja para o bandido que ele é um monstro. E mais, que ele e Gibson estão novamente acabando com a sua vida.
Zé Maria mostra-se abatido com o ataque de Kiki, mas, apesar disso, mantém firme o seu plano de deixá-la novamente trancada no cativeiro. Quando Kiki ainda está desacordada, ele pede perdão para a mulher.
A chegada de Deborah ao elenco da novela marca um reencontro com a diretora de núcleo, Amora Mautner. “Deborah é uma atriz genial, tive a honra de dirigi-la quando era assistente de direção. Desde esta época, aprendo muito com ela, com a sua entrega, sua profundidade, e seu talento. Ela é o tipo de atriz que admiro, totalmente instintiva e visceral, sou sua fã número um desde sempre”, declara a diretora.
As cenas da prisão de Kiki estão previstas para serem exibidas a partir da próxima segunda-feira, dia 11. ‘A Regra do Jogo’ é escrita por João Emanuel Carneiro e tem direção de núcleo de Amora Mautner.