
De volta à Globo, o autor Aguinaldo Silva já trabalha em Três Graças, título provisório do folhetim que substituirá Vale Tudo. Porém, a trama já passa por mudanças em seus bastidores, bem antes do início das gravações.
Há algum tempo, a direção da emissora solicitou ajustes no texto de Silva e pediu que a novela, que inicialmente se passaria no Rio de Janeiro, fosse ambientada em São Paulo. Aguinaldo Silva acatou a ordem, mas, com a mudança, se viu obrigado a desistir de um de seus planos.
Isso porque parte da história de Três Graças se passa numa comunidade, e Silva planejou que o cenário seria a Portelinha, criada por ele em Duas Caras (2007). Mas, como a Portelinha fica no Rio de Janeiro, o autor desistiu de resgatá-la e já definiu um novo cenário para sua próxima novela.
+ Vale Tudo: Revoltada, Raquel tem briga feia com Ivan
Nova comunidade
De acordo com o jornal ‘O Globo’, Aguinaldo Silva criou uma nova comunidade fictícia em São Paulo para ambientar parte da ação de Três Graças. O local foi batizado de comunidade da Chacrinha.
Três Graças gira em torno de Gerluce, filha de Lígia e mãe de Joélly. As três têm algo em comum: todas foram mães muito jovens. A história tem início quando o casal de vilões Ferretti e Arminda fazem um esquema criminoso que prejudica Lígia.
Gerluce, então, decide se vingar dos bandidos. Acreditando que o dinheiro protege os ricos, ela e outros moradores da comunidade da Chacrinha armam o roubo de As Três Graças, uma obra de arte valiosíssima que pertence à família da vilã. O roubo trará desdobramentos na vida de todos os personagens.
+ Novela de Aguinaldo Silva, Três Graças terá casal de vilões
Protagonista
A Globo ainda não confirmou nenhum nome no elenco de Três Graças. Mas, de acordo com o ‘Portal Leo Dias’, a emissora já teria definido o nome de Sophie Charlotte como a heroína Gerluce. Enquanto isso, Dira Paes é um nome forte para viver Lígia.
Luis Henrique Rios será o diretor artístico de Três Graças. A trama deve estrear em 20 de outubro, substituindo Vale Tudo na faixa das 21h da Globo.