Desde o primeiro dia em que chegou ao Brasil, Alberto (Juca de Oliveira) não pensa em outra coisa a não ser encontrar Vitória (Irene Ravache), sua ex-mulher, para esclarecer algumas questões do passado. Quando a campainha da casa de Vitória toca, a última coisa que ela esperava era a presença de Alberto por lá, mas eis que o improvável acontece e ele surge em sua cadeira de rodas.
Completamente incrédula e muito emocionada, a mãe de Emília só consegue balbuciar algumas palavras ao vê-lo: “Não pode ser…Alberto?”. Com a voz embargada e trêmula, a única reação de Alberto é elogiá-la: “Olha o que o tempo fez comigo, Vitória… você continua linda como antes… Dio Mio…sonhei tanto com esse momento, Vitória…tanto…!”, diz.
Após o momento de emoção mútua, chega a hora da revelação que vai fazer a vida de Vitória virar de cabeça para baixo. Criando coragem a cada fala de Vitória, que insiste em pedir perdão por tê-lo abandonado com a filha, Alberto diz que cometeu um pecado muito grave no passado, pior que o dela, e que é ele quem deve desculpas por tudo.
Sem entender, Vitória logo percebe que se trata de algo muito sério: “Que pecado, Alberto? Pois se fui eu que deixei minha filhinha morrer… longe de mim”, mas é interrompida por seu ex-marido, que confessa: “A Mili não morreu! Nossa filha não morreu… Vitória, eu menti pra você, eu menti!”. De início, Vitória não acredita no que ele está dizendo, mas aos poucos a conversa toma uma proporção enorme e ela fica transtornada, o expulsando de casa.
As cenas estão previstas para ir ao ar a partir desta sexta-feira, dia 25. ‘Além do Tempo’ é uma novela de Elizabeth Jhin, com direção de núcleo de Rogério Gomes e direção geral de Pedro Vasconcelos.