Melissa (Paolla Oliveira) já percebeu há algum tempo que Felipe (Rafael Cardoso) fica balançado com a presença de Lívia (Alinne Moraes) no casarão. A gota d´água para a noiva do conde foi quando ele se esquivou de um beijo ao perceber que a filha de Emília (Ana Beatriz Nogueira) estava por perto. A partir daí, Melissa não tira da cabeça a ideia de se livrar da jovem o mais rápido possível. Com esse objetivo, arma um plano para incriminar Lívia e resolve trocar o medicamento da condessa. Mesmo sabendo que isso pode trazer consequências muito graves para a saúde de sua madrinha, ela coloca um sonífero no lugar do remédio para febre, o que faz a condessa dormir por horas a fio.
Todos começam a se preocupar com Vitória, que, após passar muito tempo dormindo, ainda está em sono profundo, e resolvem chamar o Dr. Botelho (Marcelo Torreão). Melissa começa a insinuar que Lívia cometeu um erro grave e, com o apoio de Zilda (Nívea Maria), sugere a Felipe a demissão da jovem o mais rápido possível. Porém, para a decepção das duas, ele diz que quem tem que decidir isso é a sua tia. “Essa decisão deve ser da condessa. Sabemos que ela tem um carinho especial pela moça, convém esperar que acorde para resolver o que deseja fazer”, diz o conde.
Para tentar saber exatamente o que houve, Dr. Botelho chama Lívia ao quarto da condessa e lhe pergunta, na frente de Melissa, Felipe e Zilda, como foi a administração das gotas para a febre da condessa. Lívia é sincera e diz que ministrou vinte gotas, como sempre que necessário, e afirma que tem certeza absoluta que não errou a dosagem. Porém, para a estranheza de Lívia, o médico constata que o medicamento está trocado, dando ainda mais força para Melissa e Zilda, que insistem em dizer que a culpa é toda de Lívia.
As cenas estão previstas para serem exibidas a partir desta quinta-feira, dia 10. ‘Além do Tempo’ é uma novela de Elizabeth Jhin, com direção de núcleo de Rogério Gomes e direção geral de Pedro Vasconcelos.