Emília (Ana Beatriz Nogueira) está nas nuvens. Após descobrir que a sepultura de Bernardo (Felipe Camargo) está vazia, seu coração está cheio de esperança com a possibilidade do grande amor da sua vida estar vivo. Apesar de ainda não ter encontrado com ele pessoalmente, ela acredita que a morte do filho de Vitória (Irene Ravache) não passou de uma grande farsa. Para ganhar tempo e pensar em maneiras de saber mais pistas sobre o paradeiro de Bernardo, Emília resolve ficar mais algum tempo em Campobello.
No convento, Emília toca o seu bandolim com felicidade. O som do instrumento traz lembranças boas para ela, mas se tem uma pessoa que não está gostando dessa nova fase da moça é Padre Luís. Como a ideia era sair de Campobello assim que ela se recuperasse, ele não entende o que ela e Lívia (Alinne Moraes) ainda estão fazendo por lá, já que tudo indica que a saúde de Emília está ótima, assim como a sua aparência.
“Sinto interromper sua música…vejo que está muito bem esta manhã. Dona Emília… posso perguntar o que aconteceu para a senhora adiar sua partida para Porto Alegre?”, questiona o padre. Com toda a calma do mundo e um sorriso no rosto, Emília responde que a ideia de se afastar da sepultura do pai de Lívia a deixa muito mal e é isso que a segura em Campobello. Cético, Padre Luís pergunta se ela não tem outro motivo para continuar ali, mas Emília retruca: “Qual seria outro? Não consigo nem atinar”, desconversa .
As cenas estão previstas para serem exibidas a partir de sábado, dia 15. ‘Além do Tempo’ é uma novela de Elizabeth Jhin, com direção de núcleo de Rogério Gomes e direção geral de Pedro Vasconcelos.