Em uma abertura de gravação especial realizada na tarde de quinta-feira, dia 8, no Projac, a imprensa conheceu um pouco dos bastidores da nova fase de ‘Além do Tempo’, que tem previsão de início no dia 20. A novela que começou no século XIX passa a ser ambientada nos dias atuais. Os jornalistas visitaram o centro de Belarrosa, cidade fictícia do sul do Brasil, onde vivem diversos personagens da trama. E acompanharam a gravação de uma cena que envolveu quase 200 pessoas para retratar uma festa popular da região.
Antes do início das gravações, a autora Elizabeth Jhin, o diretor Rogério Gomes e o elenco presente falaram um pouco sobre a expectativa para o novo ciclo. “O fim da primeira fase vai criar uma curiosidade grande. As pessoas vão querer ver o que vai acontecer com cada personagem e o que cada um vai trazer de novo”, aposta Elizabeth Jhin. O diretor da novela enfatizou: “A gente está contando uma história de amor e esta nova fase é uma consequência da primeira, elas não existiriam separadamente”.
Paolla Oliveira revelou que sua personagem volta transformada: “A princípio, a Melissa está bem diferente. Ela volta mais serena, cheia de bons sentimentos, mãe de família, trabalhando e cuidando de casa”. Alinne Moraes também falou sobre as diferenças entre a Lívia de 150 anos atrás e a atual: “A personagem da fase anterior era mais fechada, submissa, olhava muito pra baixo. Agora ela vem mais segura, mais tranquila, mais bem resolvida. Então é outra postura”. E Rafael Cardoso resumiu o sentimento de todo o elenco: “A história está muito bem construída. Ficamos apaixonados pelo que apresentaram pra gente e estamos fazendo com muito carinho”, arrematou.