Em Alma Gêmea (2005), novela que a Globo exibe no Vale a Pena Ver de Novo, Agnes (Elizabeth Savalla) viveu a terrível dor de perder uma filha, Luna (Liliana Castro). Após a morte da filha, ela passou a viver amargurada, num eterno luto.
Mas, ao longo da trama, Agnes consegue voltar a sorrir. A ricaça aceita Serena (Priscila Fantin) como a reencarnação de Luna e passa a vê-la como uma filha. Além disso, Agnes se apaixona por Ciro (Michel Bercovitch) e esse novo amor devolve a ela a alegria de viver.
Porém, Agnes viverá mais momentos dramáticos no final da novela escrita por Walcyr Carrasco. Ela passará por uma nova tragédia no último capítulo do folhetim. Relembre!
+ Globo toma decisão e corta Alma Gêmea no ‘Vale a Pena Ver de Novo’
Qual o final de Agnes em Alma Gêmea?
Já no último capítulo de Alma Gêmea, Rafael (Eduardo Moscovis) e Serena (Priscila Fantin) não escapam de um final trágico. No desfecho, Cristina (Flávia Alessandra) atira na indígena, mas Rafael se coloca na frente e acaba sendo atingido.
No entanto, ao ver seu grande amor à beira da morte, Serena não resiste e sucumbe também. A mocinha, que sofre com uma doença cardíaca, morre abraçada a Rafael, causando uma enorme comoção.
A morte de Serena fará Agnes sofrer bastante. Afinal, após muito resistir, ela finalmente aceitou que a indígena era a reencarnação de Luna, passando a amá-la como uma filha. Agnes, então, lamenta o fato de ter perdido sua filha duas vezes.
+ Globo bate o martelo e define fim de Alma Gêmea na sua programação
Final feliz
Mas nem tudo será tragédia no final de Agnes em Alma Gêmea. O romance com Ciro, que começou meio “proibido”, se torna um relacionamento sólido e feliz. No final da novela, eles trocam juras de amor.
“Ciro, eu amo você!”, declara-se Agnes. “Eu também te amo, Agnes! Tudo vai sair bem. Nós vamos ficar juntos para sempre!”, responde um apaixonado Ciro.
O último capítulo de Alma Gêmea conta ainda com uma passagem de tempo, mostrando todos os personagens mais velhos. Agnes e Ciro reaparecem mais maduros, revelando que seguem juntos e muito felizes.
Colaborou: André Santana