Em Alma Gêmea, Os moradores de Roseiral comparecem em peso no velório de Débora (Ana Lucia Torre), mas Cristina (Flavia Alessandra) não se sente tocada pela solidariedade de ninguém. Ela expulsa os moradores da pensão, dizendo que sua mãe não gostaria de estar rodeada de “gentinha”.
+ Alma Gêmea: Débora morre vítima do seu próprio veneno
Cristina se vira para Olívia (Drica Moraes) e a manda embora, alegando que ela nunca se deu com Débora e que agora vinha se lamentar com “lágrimas de crocodilo”. Ela não cede nem mesmo quando sua avó Adelaide (Walderez de Barros) e sua tia Agnes (Elizabeth Savalla) chegam ao velório.
Indignada com a presença das duas, ordena que saiam, pois Adelaide havia dito que Débora não era mais sua filha. Ela aceita a decisão de Cristina, mas diz que não poderá impedir sua presença no enterro.
+ Reprise de Alma Gêmea expõe detalhe que passou despercebido por anos e gera debate entre o público
Delegado diz que Cristina não pode ser julgada pela morte de Luna
Na presença do delegado (Haylton Farias), Ciro (Michel Bercovitch) diz a Rafael (Eduardo Moscovis) que tem provas de que Cristina (Flávia Alessandra) está envolvida na morte de Luna (Liliana Castro). O motorista conta que junto das joias encontradas por Alexandra (Nívea Stelman), estava o caderno de anotações de Guto (Alexandre Barillari). No caderno, Guto fala sobre o relacionamento dele com Cristina e de tudo que aconteceu na noite da morte de Luna.
+ Cordel Encantado pode substituir Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo
No entanto, o delegado diz que pelas leis do país, um crime de morte prescreve depois de muitos anos e que Cristina não poderá ser julgada pela morte de Luna. Rafael reage com indignação e diz que não entende que lei é essa que não dá punição à culpada de um assassinato.
+ Saiba tudo sobre a novela Alma Gêmea do Vale a Pena Ver de Novo da Globo