Em Alma Gêmea, mesmo depois de criar tantas intrigas e mentiras para separar Serena (Priscila Fantin) de Rafael (Eduardo Moscovis), Cristina (Flávia Alessandra), finalmente, consegue o que sempre desejou: casar-se com o botânico.
+ Alma Gêmea: Descubra o final de Mirna na novela
Após Rafael ter se recusado a casar na igreja, Cristina, influenciada por Débora (Ana Lúcia Torre), concorda em usar como vestido de noiva uma das roupas que havia escolhido para a cerimônia civil – um vestido roxo e, nas mãos, um buquê de rosas amarelas.
Modelo inusitado para uma noiva, principalmente de primeira viagem, Cristina chama a atenção de todos e arranca comentários de diversos convidados. Mirna (Fernanda Souza), que adora casamentos, acha horrível o vestido da noiva, assim como Bernardo (Emiliano Queiroz). Já Olívia (Drica Moraes), que conhece bem Cristina, não se surpreende e acha que o tom combina com ela, mas Alexandra (Nívea Stelmann), mais sensitiva do que a maioria das pessoas, antecipa que a cor do vestido da noiva não é nada bom para um casamento.
Rafael vê Serena
Alheia aos comentários, Cristina, seguindo os conselhos da mãe, disfarça o nervosismo e, sorridente, segue sozinha ao encontro de Rafael, que a espera no altar. Radiante por finalmente ver seu sonho realizado, a noiva treme quando Rafael, no momento de dizer o sim, vê Serena à distância.
Perturbado com a presença da mestiça, Rafael não responde à pergunta do juiz e chega a dar alguns passos na direção de Serena. Sem entender a reação do botânico, os convidados, que não conseguem ver a mestiça, ficam espantados com a atitude de Rafael. Cristina, que junto com Débora viu Serena encarando Rafael durante o casamento, pressiona o botânico para responder à pergunta do juiz e usa a gravidez como desculpa. Rafael, ao se lembrar do bebê, como num longo adeus, encara Serena mais uma vez e, logo em seguida, aceita se casar com a governanta. Débora e Cristina, então, sorriem triunfantes.
+ Michel Bercovitch, ator que interpretou o Ciro de Alma Gêmea por onde anda? Veja!
Cristina segue a tradição e não deixa de jogar o buquê, mas é surpreendida com a reação de Alexandra ao pegar o ramalhete. Por saber que Alexandra é casada, Cristina pede o buquê de volta, mas ela se recusa a devolver e avisa a todos que o buquê está amaldiçoado. Rafael, espantado, tenta tirar a noiva da situação constrangedora, mas a esposa de Eduardo (Ângelo Antônio) a chama de volta e revela a Cristina o que ela está cansada de saber: que seu casamento foi construído com mentiras e que ela, mesmo chamando-a de querida, a odeia.
Cristina finge não estar entendendo o que Alexandra diz, mas Olívia, animada com as revelações, pede à esposa de Eduardo para continuar a falar. Alexandra avisa que Cristina vendeu sua alma para casar e, transtornada, destrói o buquê para impedir que a maldição passe para outra pessoa. Rafael, chocado, ampara Cristina, enquanto Eduardo, Julian (Felipe Camargo) e Sabina (Aisha Jambo) seguram Alexandra. Para disfarçar o mal-estar, a noiva chama todos os convidados para cortar o bolo.