Em Alma Gêmea, trama exibida no ‘Vale a Pena ver de Novo’ na Globo, após ser perdoado por Serena (Priscila Fantin), Guto (Alexandre Barillari), pela primeira vez na vida, resolve fazer o que é certo – se entregar na delegacia para revelar toda a verdade sobre a morte de Luna (Liliana Castro). O vilão, porém, impõe uma condição: só contará tudo o que sabe na frente de Rafael (Eduardo Moscovis).
+ Alma Gêmea: Guto recupera as jóias de Luna e fica surpreso com atitude de Serena
Surpreso com a rendição de Guto, o delegado vai até o hospital onde Cristina (Flávia Alessandra) está internada para dar a notícia ao botânico. Agnes (Elizabeth Savala), disposta a ouvir tudo que Guto tem a dizer sobre a morte de sua filha, comunica que também quer estar presente no momento do depoimento e Débora (Ana Lúcia Torre), preocupada com o que o vilão venha a revelar, também se prontifica a comparecer. Agnes, sem entender o interesse da irmã, a questiona, mas Cristina, para salvar a mãe, explica que gostaria que Débora fosse ao local para depois lhe contar tudo sobre o homem com quem se envolveu no passado.
Tensa com o que Guto pode vir a revelar, Cristina pede ajuda à mãe e Débora, como sempre racional, pede para a filha não se desesperar e diz que dará um jeito no vilão com a poção que a feiticeira lhe entregou.
Débora mata Guto
Com tudo planejado, Débora prepara um lanche – um sanduíche com bastante pimenta e um suco com a poção misturada – e pede a Ivan (Thiago Luciano) para entregá-lo ao guarda na delegacia com a recomendação de que seja levado a Guto no café da manhã. Ao receber o lanche, Guto deduz que foi Xavier (Luciano Vianna) quem se lembrou dele e, ao morder o sanduíche, reage à pimenta e bebe uma boa quantidade de suco, assim como Débora havia previsto.
+ Michel Bercovitch, ator que interpretou o Ciro de Alma Gêmea, por onde anda? Veja!
Com a autorização de Guto para assistir ao depoimento, Agnes, Adelaide (Walderez de Barros), Ciro (Michel Bercovitch), Hélio (Erik Marmo), Serena, Eduardo (Ângelo Antônio) e Débora se unem à Rafael para ouvir tudo o que o vilão tem a dizer. No caminho para a sala do delegado, Guto começa a passar mal e conclui que deve estar nervoso. Sentindo um calor intenso, com dificuldade de respirar e o coração acelerado, Guto, ao chegar na frente de todos, começa a ter um ataque do coração. Eduardo, que havia ido para dar um apoio à Adelaide, caso a revelação fosse muito forte, acaba acudindo o vilão. Mas, sem conseguir reagir, Guto ainda tenta apontar Débora, mas não consegue. Serena, uma das mais prejudicadas por Guto, ao sentir que o vilão não resistirá, corre para lembrá-lo que o perdoa. O vilão tenta sorrir, mas acaba partindo antes.