Na novela Alma Gêmea, Guto (Alexandre Barillari) acaba tendo um fim trágico. Após ser preso e começar a se arrepender pelos seus crimes, o bandido acabará se tornando um rival de suas aliadas, Cristina (Flávia Alessandra) e Débora (Ana Lúcia Torre). Por conta disso, ele será morto pelas vilãs.
Por algum tempo, ele seguirá sendo comparsa de Cristina nas tentativas da vilã em separar Serena (Priscila Fantin) de Rafael (Eduardo Moscovis). Ela até forjará para que o amado pense que Guto, na verdade, é amante de Serena.
+ Alma Gêmea: Rafael se reconcilia com Serena após humilhação
Porém, ao decorrer da trama, a verdade irá vir à tona. As memórias de Serena a fazem apontar Guto como o responsável pela morte de Luna. A investigação avançará e ele acabará indo parar na cadeia.
No intuito de impedir uma confissão do criminoso, Débora irá armar para que ele seja envenenado antes de dizer a verdade ao delegado. Guto morrerá na cadeia, sem contar que Cristina foi a mandante do roubo das joias, crime que acabou culminando no assassinato.
Após a sua morte, Guto ainda aparecerá em cenas. Ele passará a vagar entre o mundo dos vivos e dos mortos, como fantasma, atormentando a vida de Cristina. O espírito promete vingança contra a antiga amante, que enlouquece pouco a pouco.
+ Reprise de Alma Gêmea vira queridinha do público e acaba humilhando remake de Renascer
Já nos últimos capítulos, Guto acabará incorporando em Alexandra (Nívea Stelmann), uma médium que entra na metade da história para ajudá-lo a seguir seu caminho. O fantasma finalmente abrirá mão da vingança contra Cristina e irá embora ao encontrar a luz.
Alma Gêmea atualmente está sendo reprisada pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo e tem feito sucesso nos fins de tardes da emissora.