Em ‘Alma Gêmea‘, novela exibida no ‘Vale a Pena Ver de Novo‘, na Globo, com a desculpa de que será uma esposa devotada e que dará o melhor tratamento a Rafael (Eduardo Moscovis) no período em que estiver doente, Cristina (Flávia Alessandra) aproveita para acertar as contas com o botânico.
+ Globo bate o martelo e define fim de Alma Gêmea na sua programação
Em estado de choque e incapaz de realizar qualquer movimento, Rafael fica a mercê da vilã que, cansada de ser desprezada, vê na fragilidade do botânico a melhor oportunidade para o início de sua vingança.
Certa de que Rafael não percebe o que está acontecendo ao seu redor e de que não irá lembrar de suas atitudes, Cristina abusa da sorte e confessa ao botânico que mandou roubar as jóias de Luna (Liliana Castro). Não satisfeita e disposta a ver o botânico sofrer em suas mãos, a vilã passa a atormentá-lo diariamente e, conseqüentemente, dificultando sua melhora.
+ Alma Gêmea: Descubra o final de Mirna na novela
O fantasma de Guto persegue Cristina
No meio da noite Débora (Ana Lucia Torre) se levanta ouvindo gritos de Cristina (Flávia Alessandra). Logo depois, os empregados da casa – Zulmira (Carla Daniel) e Eurico (Ernesto Piccolo) – também correm para o quarto e encontram Ivan (Thiago Lucianno) que arromba a porta.
Quando abrem o quarto, Cristina está em pé, parada, gritando e chorando muito. Todos se espantam com a cena. Ivan pergunta para Cristina quem estava lá. Ela aponta para o nada, e a imagem de Guto (Alexandre Barillari) se desfaz. Ivan abraça Cristina prometendo protegê-la.
+ Michel Bercovitch, ator que interpretou o Ciro de Alma Gêmea, por onde anda? Veja!
Enquanto os outros vão buscar um chá para acalmá-la, Cristina confessa para Ivan que viu a porta fechar sozinha. Logo que o motorista sai do quarto, ela começa a se agitar novamente e fala para mãe que quer ir embora da casa, a qual acredita ter espíritos. Mesmo preocupada e temerosa, Débora tenta acalmar a filha.