Um passeio pelo universo dos sentidos, repleto de estímulos sensoriais e visuais. Assim foi a festa de lançamento de ‘Alto Astral’, realizada na noite de sábado, dia 18. A celebração começou logo após a coletiva de imprensa da novela, em São Paulo. Com a presença do elenco, do autor Daniel Ortiz, do supervisor de texto Silvio de Abreu, do diretor de núcleo Jorge Fernando, do diretor-geral Fred Mayrink, e da equipe da novela, a Casa das Caldeiras, um belo edifício histórico da cidade, foi especialmente cenografado com projeções, aquarelas e artes abstratas, se transformando em um Parque de Experimentações. “Local perfeito, no clima sobrenatural da novela”, comemorou o autor, Daniel Ortiz.
Algumas performances foram preparadas para compor essa atmosfera. Na entrada da festa, recepcionistas misteriosos brincavam com os convidados, chamando atenção para seus acompanhantes invisíveis, só vistos por eles. Logo depois, todos atravessavam por uma cortina de fumaça que marcava a transição para esta “outra dimensão” em que se transformou o espaço. No subsolo, o túnel das Caldeiras, datado da década de 20, foi ornamentado com imagens, fumaça, sons (chuva, vento e pássaros) e projeções de luz que deram um toque enigmático ao local. Assim como a protagonista Laura (Nathalia Dill) tem o rosto traçado por Caíque (Sérgio Guizé) na novela, os convidados puderam viver essa mesma experiência. Caricaturistas faziam, na hora, um desenho especial dos modelos. No comando do som, a DJ Luisa Viscardi animou a noite.
As primeiras imagens de ‘Alto Astral’ foram exibidas logo no início da noite, após apresentação do diretor de núcleo, Jorge Fernando, que fez uma homenagem emocionada a Andrea Maltarolli, autora da sinopse que inspirou a novela. “A humildade, a troca e a parceria são essenciais hoje em dia. Sem esse tripé, você não faz nada. E essa novela fala disso”. Ao lado do diretor, Daniel Ortiz agradeceu a equipe e, em especial, a Silvio de Abreu. “Não posso deixar de agradecer a quem me abriu as portas. Você pode ter o talento, a dedicação, mas também é preciso ter oportunidade. E eu tive o Silvio, que acreditou em mim”, disse o autor.
Os convidados desfrutaram também de um cardápio especial que deu continuidade às variadas experimentações da noite. Comidas inspiradas na gastronomia interiorana foram oferecidas com uma apresentação diferente. O escondidinho, por exemplo, nunca foi tão misterioso. Uma “telha” de parmesão sobre o purê de mandioquinha, quando quebrada, revelava o recheio de carne seca do consumê. Uma das sobremesas, a esfera de chocolate, foi servida com calda quente que, quando jogada por cima do doce, derretia a camada sólida apresentando o que tinha por dentro dessa delícia. Tudo foi mais do que aparentava ser.
Drinks temáticos foram divididos em duas categorias: o sobrenatural e o hospital. Na linha do mistério, os drinks “Alto Astral”, à base de vodka ou saquê, abacaxi, raspas de limão siciliano, aromatizado com fios cítricos e capim santo; “Pisique”, com vodka, suco de limão siciliano, suco de pêra, xarope de açúcar e gotas de angostura bitter, aromatizado com uma seringa contendo maracujá vermelho para adoçar; e “Espectro”, com vodka ou saquê, morangos, amoras e framboesas. Sob o tema hospital – uma vez que a novela se passa também no Hospital Bittencourt –, estão os drinks “Receituário”, com vodka de pêssego, limão siciliano, xarope de açúcar e soda; e “Glóbulos Vermelhos”, à base de espumantes com grenadine.
‘Alto Astral’ é uma novela de Daniel Ortiz, baseada na sinopse de Andrea Maltarolli, com supervisão de Silvio de Abreu, direção geral de Jorge Fernando e Frederico Mayrink e direção de núcleo de Jorge Fernando. No elenco estão Nathalia Dill, Sérgio Guizé, Thiago Lacerda, Christiane Torloni, Claudia Raia, Maitê Proença, Elizabeth Savala, Edson Celulari, Silvia Pfeifer, Débora Nascimento, Otávio Augusto, Kayky Brito, Guilherme Leicam, Marcelo Médici, Totia Meirelles, Monica Iozzi, Sophia Abrahão e Giovanna Lancellotti, entre outros talentos. A estreia de Alto Astral está prevista para 03 de novembro.