Laura ( Nathalia Dill) não desiste de descobrir a verdadeira identidade de sua mãe biológica. Para isso, ela usa toda sua veia investigativa de jornalista. Decidida, ela – com ajuda da irmã Bia ( Raquel Fabbri) – segue rumo ao acampamento próximo à Nova Alvorada no qual seu pai costumava trabalhar no verão. Este camping fazia parte de um hotel fazenda chamado Rancho Monte Feliz onde, segundo Vicente ( Otávio Augusto), avô de Laura, o pai dela teria conhecido sua mãe.
Chegando ao local, Laura descobre que o hotel foi vendido e que os registros dos hóspedes que por lá passaram poderiam estar com o antigo proprietário, o sr. Aurélio (Helvécio Guimarães). Ela não pensa duas vezes. Acompanhada por Bia, vai ao encontro deste senhor se fazendo passar por repórter do jornal Correio de Nova Alvorada para o qual, supostamente, estaria fazendo uma reportagem histórica sobre a região e os seus hóspedes ilustres. Num primeiro momento, Aurélio fica lisonjeado por terem incluído seu antigo estabelecimento na reportagem mas, minutos depois, desconfia, liga para o jornal e descobre que Laura não trabalha mais lá. Furioso, ele expulsa ela e a irmã de sua casa.
Apesar do contratempo, Laura e Bia não desistem. Esperam anoitecer e invadem a casa de Aurélio em busca de alguma pista. Revirando documentos e fotografias antigas, Laura encontra fotos de seu pai ainda jovem. Em uma delas, ele está acompanhado de mais quatro garotas. Bia nota que há uma dedicatória atrás da foto: “ lembrança de sua Gracinha”. Chocada, Laura constata que sua mãe só poderia ser uma dessas quatro mulheres. A partir daí, a jornalista inicia uma busca incansável para descobrir quem são essas mulheres e qual delas é, afinal, a mãe que a abandou ainda bebê sem explicação alguma.
As cenas estão previstas para irem ao ar nesta segunda-feira, dia 17. ‘Alto Astral’ é uma novela de Daniel Ortiz, baseada na sinopse de Andrea Maltarolli, com supervisão de texto de Silvio de Abreu, direção geral de Jorge Fernando e Frederico Mayrink e direção de núcleo de Jorge Fernando.