Paloma (Paolla Oliveira) vai conseguir desmascarar Aline (Vanessa Giácomo) em “Amor à vida”. A médica descobrirá que a vilã está roubando todo o dinheiro de César (Antonio Fagundes) e correrá para contar tudo ao pai. O médico, porém, não acreditará e ainda expulsará a filha de casa.
De acordo com o blog da colunista Patrícia Kogut, quem terá a ideia de investigar Aline será Bruno (Malvino Salvador). Numa conversa com a ex, ele levantará a hipótese de a vilã estar com todas as senhas do médico. O corretor aconselhará a médica a ir ao banco e averiguar. Paloma achará a ideia boa e, no dia seguinte, falará com o gerente, que se mostrará preocupado:
– Ele tem resgatado investimentos e a esposa dele vem transferindo altas quantias para uma conta que ela abriu no exterior. O banco tem uma política de transferências pela internet. Nunca aceitamos uma transferência acima de uma determinada quantia. A não ser para a conta do próprio titular. Mas as transferências são feitas dos investimentos do doutor César para a conta corrente dele. E então caem os cheques. O doutor César tem soltado muitos cheques, de valores bem expressivos.
Ele dirá ainda que as assinaturas conferem e mostrará para Paloma, que confirmará. A médica perguntará quanto já foi transferido e levará um susto:
– Quase tudo que o seu pai tinha no banco. Daqui a pouco não haverá mais saldo disponível.
A pediatra contará tudo para Bruno e tomará a decisão de desmascarar Aline no mesmo dia. Quando chegar à casa do pai, Paloma será convidada para jantar, mas recusará e irá direto ao ponto:
– Hoje eu fui no banco e falei com o gerente. A Aline já roubou quase todo o dinheiro que você tem! Pai, o gerente do banco me disse que ela já retirou quase todo o seu dinheiro, destruiu os seus investimentos e botou numa conta no exterior!
César cairá na gargalhada e dirá que esta é a tentativa mais ridícula de separá-lo de Aline. Isso porque, mais cedo, o médico terá ido a um banco falso, improvisado pela vilã. A ex-secretária pagará um homem para se passar por supervisor e o rapaz mentirá ao dizer que ela foi muito cautelosa nas transações.
– O supervisor me recebeu numa sala privê, como um cliente do meu porte deve ser recebido. Ele leu um por um todos os meus investimentos, inclusive as entradas referentes aos lucros do hospital, que parecem que este mês foram até boas – revelará César.
– Pai, este mês nem houve divisão de lucros. Estamos investindo num novo laboratório de pesquisa – retrucará a médica.
– Ah, você continua querendo me indispor com a Aline. Paloma, eu acho melhor você ir embora. Você está fora de si. Foi pega na mentira e não sabe como sair dela. Eu fui, entrei no banco, até cumprimentei o segurança, a secretária serviu cafezinho – insistirá ele.
Aline aproveitará para fazer um escândalo e chorar. Paloma xingará a rival de piranha e bandida, irritando ainda mais o pai. A pediatra ainda pedirá para saber o nome do supervisor que tratou de tudo. Com medo de ser descoberta, a ex-secretária fará chantagem e ameaçará se separar se César der provas de falta de confiança. Ele, claro, cairá na conversa da vilã mais uma vez e expulsará a filha:
– Eu te adorava, minha filha, mas tudo que você queria era ser presidente do hospital. Ficou no meu lugar. E agora quer o meu dinheiro nas suas mãos? A Aline tem razão, eu confio nela. Vá embora. Hoje você mostrou que tudo que te interessa é o meu dinheiro.
– Eu não sei como, pai, mas eu ainda vou te salvar dessa mulher – prometerá a médica.